Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 19 de outubro de 2018

PRIMEIRO TRIMESTRE

MS é o segundo estado com maior
número de abates bovinos no ano

Ao todo, foram 867,9 mil animais abatidos de janeiro a março

15 JUN 2018Por DA REDAÇÃO04h:00

Mato Grosso do Sul abateu 8,3 mil cabeças de gado bovino a mais no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior. Ao todo, foram 867.966 animais abatidos de janeiro a março deste ano, diante de 859.597 nos primeiros três meses de 2017, o equivalente a um crescimento de 1%. Os dados são da Pesquisa Trimestral de Abate de Animais, divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

De acordo com o levantamento, Mato Grosso do Sul responde pela segunda maior participação nacional em abates de bovinos (11,2%) – atrás de Mato Grosso, com 15,6% – e, com o aumento, contribuiu para impulsionar o resultado geraldo País no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Entre janeiro e março, foram abatidas no Brasil 7,72 milhões de cabeças de bovinos sob algum tipo de serviço de inspeção sanitária, volume 4,4% maior que a do mesmo período de 2017.  “Em comparação aos primeiros trimestres dos anos anteriores, o abate de bovinos apresenta uma recuperação em relação aos últimos dois anos, aproximando-se do dado de 2015, quando foram abatidos 7,74 milhões de animais”, destacou o IBGE.

* Leia a reportagem, de Eduardo Fregatto e Daniella Arruda, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também