Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 11 de dezembro de 2018

DESENVOLVIMENTO REGIONAL

MS e MT alinham projetos para desenvolvimento de energia fotovoltaica

Execução de projetos será coordenada pelo Senai de Mato Grosso do Sul

12 OUT 2018Por ALINE OLIVEIRA13h:35

Com os programas de Gestão Energética e de Logística Reversa já consolidados, o Senai de Mato Grosso do Sul agora levará sua expertise para o Mato Grosso, auxiliando o Senai do Estado vizinho no desenvolvimento desses dois projetos.

 A parceria foi alinhada pelo diretor-regional do Senai de Mato Grosso do Sul, Rodolpho Caesar Mangialardo, durante encontro com o gerente da unidade de inovação, tecnologia e saúde do Senai do Mato Grosso, Valdir Pereira de Souza Junior.

Segundo Rodolpho Caesar Mangialardo, o Senai do Mato Grosso ficará responsável pela captação de novos clientes, enquanto o Senai de Mato Grosso do Sul irá executar os projetos. 

“Queremos primeiro que eles dominem todo o nosso conhecimento nessas duas áreas, conheçam a nossa estrutura e estratégia de fotovoltaica e logística reversa e comecem a ofertar esses programas com o nosso suporte técnico. Iremos fazer todo o pré-cálculo, projeto e a simulação e devolveremos. A ideia é fazer isso até que eles consigam andar sozinhos e o objetivo maior é difundir essas tecnologias”, explicou.

Ele destacou que o setor produtivo como um todo começou a perceber que investimentos em fontes de energias renováveis e logística reversa são fundamentais no setor empresarial atual.

“Os dois programas estão com uma credibilidade muito bacana. Já divulgamos aqui em Mato Grosso do Sul e, quando começamos a desbravar novas fronteiras, entendemos que o Sistema Fiems não está mitigando esforços para o sucesso desse projeto”, completou, acrescentando que também realizou uma reunião com supermercadistas da região de Cuiabá (MT) para divulgar os serviços do Senai de Mato Grosso do Sul.

Na avaliação do gerente da unidade de inovação, tecnologia e saúde do Senai do Mato Grosso, Valdir Pereira de Souza Junior, a parceria entre as duas instituições é interessante e vantajosa para ambas as partes. 

“Eu acho que quando não procuramos reinventar a roda, mas aproveitar o que de bom está desenvolvido, seja em Mato Grosso do Sul, seja no Mato Grosso ou qualquer outro Estado. Por isso, sempre que pudermos replicar e atender os nossos clientes efetivamente, é algo muito positivo. Então a gente acredita que é sempre bom trabalhar assim, principalmente, quando envolve parceria dentro do próprio Sistema Indústria”, ressaltou.

O presidente da Asmat (Associação de Supermercados de Mato Grosso), Alessandro Morbeck Teixeira, também elogiou o projeto e acredita que irá beneficiar o setor empresarial do seu Estado.

 “Eu já conhecia o projeto do Senai de Mato Grosso do Sul e, quando soube que eles estariam aqui, organizei uma reunião com supermercadistas da Rede Serve Mais, que conta com 16 lojas, para entendermos melhor as oportunidades oferecidas. Eu já tinha interesse em investir nessa tecnologia, mas os projetos eram muito caros. Agora temos a possibilidade de realizar o projeto a um preço bem mais acessível graças a essa parceria entre o Senai de Mato Grosso do Sul e o do Mato Grosso”, ressaltou.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Fiems

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também