Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 18 de setembro de 2018

INDICADOR NACIONAL

MS é considerado o sétimo estado em ranking de competitividade

Na região Centro-Oeste, o estado ficou atrás somente do Distrito Federal

14 SET 2018Por ALINE OLIVEIRA19h:20

Uma pesquisa nacional que analisa 10 índices de competitividade entre os estados brasileiros, divulgou que Mato Grosso do Sul ocupa a 7º colocação nacional no ranking com destaque em dois segmentos:

segurança pública (4ª lugar) e educação (9ª lugar), dos quais subiu duas posições na avaliação publicada nesta sexta-feira (14). 

A pesquisa nacional é realizada há 11 anos pelo  Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com Economist Intelligence Unit e Tendências Consultoria Integrada.

A pesquisa funciona por meio de pontuação, com notas nos seguintes quesitos: potencial de mercado, infraestrutura, capital humano, educação, sustentabilidade social, segurança pública, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, sustentabilidade ambiental e inovação. 

Na região Centro-Oeste, a média sul-mato-grossense ficou abaixo apenas do Distrito Federal, obtendo melhores resultados que Goiás e Mato Grosso. 

CAMPEÕES

São Paulo (1º) e Santa Catarina (2º) continuam ocupando as primeiras posições. A novidade ficou por conta do Distrito Federal, que quebrou a hegemonia do sul e sudeste entre os mais bem colocados e passou a ocupar a terceira posição, vencendo o Paraná (4º). 

Já os últimos colocados continuam sendo os do Norte e Nordeste, Acre (27º), Maranhão (26º) e Sergipe (25º), enfatizando a disparidade entre as brasileiras.

O Rio de Janeiro despencou quatro posições no Ranking de Competitividade dos Estados de 2018 feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria Integrada. O Estudo, com a lista completa, será divulgado no dia 14 de setembro na sede da B3 em São Paulo. 

 Além do RJ, os Estados que mais chamaram a atenção foram o Alagoas, que subiu nove posições, e o Acre que caiu oito. São Paulo e Santa Catarina seguem entre os melhores colocados.

CONFIRA PONTUAÇÃO DE MS

Acompanhe a pontuação do Estado nos índices analisados: 


- Segurança Pública 4º lugar, nota 85,0 
- Potencial de mercado MS 9º lugar, nota 46,7
- Sustentabilidade Social 9º lugar, nota 69,0
- Infraestrutura 9º lugar, nota 50, 0
- Educação 10º lugar, nota 59,4
- Inovação 12º lugar, nota 24,7
- Capital humano 13º lugar, nota 33,3
- Eficiência da máquina pública 13º lugar, nota 69,9
- Sustentabilidade Ambiental 17º lugar  50,9
- Solidez fiscal 20º 63,8 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também