Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

INVESTIMENTO

Montadora de carros elétricos demonstra interesse em abrir fábrica na Capital

Prefeito afirmou que empresa terá que passar pelo Codecon

19 OUT 2017Por YARIMA MECCHI15h:40

Uma montadora espanhola de carro elétrico demonstrou interesse em instalar uma fábrica em Campo Grande. Durante uma reunião ontem (18) com o prefeito, Marcos Trad (PSD), empresários do Grupo Inova Brasil e da empresa Imefy, discutiram a possibilidade de implantar uma filial na Capital, além de dar apoio aos projetos de fotovoltaicos e de redes de distribuição subterrâneas.

De acordo com a administração municipal, os empresários se interessaram em vir para Campo Grande e não para outras locais devido a forma que a cidade vem atuando quanto aos projetos de inovação tecnológica.

O grupo que veio a Capital sul-mato-grossense tem como parceiros a empresa de Inovação Tecnológica Brasil Veículos Elétricos (Brave). A indústria já tem plantas piloto validada em São Paulo, e outros projetos de Inovação Tecnológica em Redes de Distribuição Subterrâneo, Fotovoltaico que utilizam as soluções nacionais em parceria com equipamentos de tecnologia de ponta dos parceiros internacionais em projetos em andamento em Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e Brasília (DF).

Ainda conforme divulgado pela Prefeitura de Campo Grande, Marcos Trad afirmou que o município tem interesse em receber a montadora de veículos elétricos e demais frentes de inovação tecnológica e desenvolver a indústria local. Contudo, é preciso passar pelos trâmites legais.

“Para concretizar a implantação, o pedido de instalação da montadora deve passar pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon) e posteriormente pela Câmara Municipal para avaliar o projeto”, explicou por meio de nota.

Leia Também