Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CONSTRUÇÃO CIVIL

Ministros garantem continuidade do Minha Casa, Minha Vida

Afirmação aconteceu durante 91º encontro nacional de construção

18 MAI 19 - 18h:15ALINE OLIVEIRA

Durante o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (91º ENIC), realizado entre os dias 15 e 17 de maio, o ministro da Economia, Paulo Guedes garantiu aos empresários do setor que o Programa Minha Casa, Minha Vida terá continuidade na atual gestão. 

Na ocasião participaram ainda, o chefe da Casa Civil do governo, Onyx Lorenzoni; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. A condução dos trabalhos foi realizada pelo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção  (CBIC), José Carlos Martins.

O ministro Paulo Guedes reafirmou  a importância da aprovação da  Reforma da Previdência. "A Reforma vai abrir espaço para o Brasil crescer muito porque teremos um ambiente seguro para os investimentos", explicou Guedes.

Enquanto isso, o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) defendeu  melhorias operacionais no programa Minha Casa Minha Vida para habitação de baixa renda. "Nada será mudado sem ouvir o setor da construção civil", disse Guimarães.  

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que irá trabalhar com os líderes partidários e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para uma agenda voltada para a reestruturação do Brasil, incluindo medidas de curto prazo para estimular a economia.

“Nós vamos deixar bem claro para a sociedade que a Câmara e o Senado terão uma agenda muito racional, muito objetiva de reestruturação do Estado brasileiro, e vamos fazer isso junto com o ministro Paulo Guedes”, afirmou Maia.

CONSTRUTORES

Os pequenos construtores que representam quase metade dos financiamentos habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida saíram satisfeitos com a posição do governo. 

"Temos certeza de que o programa Minha Casa Minha Vida não só vai continuar como também vai melhorar. Todos os construtores, sindicatos, associações, e também os fornecedores têm a mesma confiança e garantia. Sabemos que governo e o legislativo estão empenhados para isso", disse Fabiano Zica, presidente da Federação Nacional dos Pequenos Construtores (Fenapac).

*Com informações da Assessoria de Imprensa

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Banco Central mantém juros básicos no menor nível da história
ECONOMIA BRASILEIRA

Banco Central mantém juros básicos no menor nível da história

COMPANHIA AÉREA

Procon notifica Gol sobre promoção de passagem a R$ 3,90

Companhia tem 24 horas para responder ao Procon
Produtos tradicionais de festa junina variam mais de 309%
CAMPO GRANDE

Produtos tradicionais de festa junina variam mais de 309%

Russos querem incentivos fiscais dados à Petrobras para assumir UFN3
NEGÓCIO BILIONÁRIO

Russos querem mesmos incentivos dados à Petrobras

Mais Lidas