Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

dá para acreditar?

Ministro Henrique Meirelles aposta
em volta do crescimento

17 AGO 2017Por FOLHAPRESS22h:00

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que os dados recentes da economia brasileira apontam que o PIB do país voltou a crescer.

Ele, no entanto, não descartou a possibilidade de retração do PIB no segundo trimestre -o dado será conhecido no mês que vem.

"Pode dar um índice próximo de zero ou até um pouco negativo, por causa do crescimento muito forte de 1% do primeiro trimestre", disse o ministro.

De acordo com Meirelles, o indicador de atividade econômica do BC (que apontou alta de 0,25% no segundo trimestre), conjugado com os números mais recentes dos setores de serviços e varejo e a criação líquida de emprego com carteira nos primeiros sete meses, aponta que "o Brasil já voltou a crescer."

CENÁRIO

Para 2018, o ministro disse que a expectativa é começar o ano com um crescimento num ritmo "próximo de 3%."
Todas as projeções, ressaltou Meirelles, dependem da aprovação, no Congresso, das reformas, como a da Previdência, e das medidas propostas pelo governo para cumprir as novas metas fiscais.

"Elas são muito importantes para que o Brasil continue a crescer, e isso será o que vai mais importar para os parlamentares em 2018", afirmou.

Questionado sobre a pressão da "bancada do Refis" -grupo de parlamentares que busca alívios no refinanciamento da dívida-, Meirelles disse que acredita na aprovação do programa.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também