Terça, 19 de Junho de 2018

VERDE AMARELO

Jogos da Copa devem potencializar
lucros no comércio da Capital

Menos de 3% dos entrevistados viajará para assistir jogos

12 JUN 2018Por ALINE OLIVEIRA15h:22

O período de copa do mundo começa oficialmente na quinta-feira (14), mas, a população ainda deve investir na compra de adereços, alimentos, bebidos, televisores e até ingressos para acompanhar os jogos da seleção brasileira, no maior evento de futebol do mundo. 

Um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), realizado junto a consumidores entre os dias 7 e 11 de junho, projetou que a movimentação de compras específicas para o período deve chegar a R$ 17 milhões. 

“Como a maioria permanecerá na própria cidade, a economia local se aquece e a sondagem visa apontar os hábitos de consumo no período dos jogos. Essa movimentação da Copa Mundial deve amenizar a queda de vendas esperada para o Dia dos Namorados”, explica o presidente do IPF-MS, Edison Araújo.

PERFIL DO CONSUMIDOR

A maioria dos entrevistados assistirá aos jogos em casa (74,63%), na casa de familiares (43,28%), em bares e restaurantes (22,39%) e 18,84% no trabalho. Entre os participantes da pesquisa apenas 2,84% informaram que pretendem ir à Rússia para torcer pelo Brasil.

Dentre os adereços que devem ser mais procurados, destacam-se: camiseta (51,47%) e bandeira (25%).  A pretensão de adquirir novo televisor foi apontada por 4,41% e 10,29% pretendem comprar fogos de artificio; 10,29% o chapéu; 8,82% o álbum de figurinha; 5,88% o mascote e 5,88% a bola.

 Para as comemorações não deverão faltar o churrasco para 50%, a cerveja (51,47%), a pipoca (33,82%) e o pastel (8,82%). Dos entrevistados, 30,36% disseram que gastarão até R$ 50,00 e 26,79% de R$51,00 a R$100,00. 

 

 

Leia Também