Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VAREJO

Efeito JBS impacta no valor da <br>carne bovina para consumidor

Preços do produto, que já não estavam tão acessíveis, devem ter alta
02/06/2017 06:30 - DA REDAÇÃO


 

As polêmicas de corrupção envolvendo o grupo JBS podem impactar o preço da carne para o consumidor.

Conforme avaliação de Celso Correia de Souza, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas (Nepes), da Uniderp, enquanto a Operação Carne Fraca, que investiga casos de fraude e corrupção no sistema de vigilância sanitária, ajudou a derrubar os preços no mercado interno com a queda das exportações internacionais, em até 17,35%, dependendo do corte, as denúncias de corrupção e as delações dos irmãos Joesley e Wesley Batista podem abalar os preços, que já não estavam acessíveis por conta da inflação, do endividamento e alto índice de desemprego. 

O mercado da carne fechou com queda no mês passado. De acordo com pesquisa elaborada pelo Nepes, a redução foi de 0,87% em comparação ao mês anterior. Dos 19 cortes analisados na pesquisa, 11 apresentaram queda.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, o preço médio da carne em Campo Grande teve aumento de 4,21% e foi considerado dentro da normalidade, uma vez que a inflação acumulada para o período foi de 4,44%. 

*Leia reportagem, de Renata Prandini, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!