MINISTRO DA CASA CIVIL

Dilma quer substituir Mercadante por um não petista

Presidente tomaria a medida com a expectativa de provocar impacto político para tentar sair da crise
11/09/2015 09:50 - band


 

A presidente Dilma Rousseff cogita substituir o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, por uma pessoa que não seja filiada ao PT, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira.

A presidente tomaria a medida com a expectativa de provocar impacto político para tentar sair da crise que atinge o governo, em meio ao baixo crescimento e deterioração fiscal.

Mercadante, no entanto, não sairia do governo e seria transferido para outro ministério, segundo a Folha, na reforma administrativa que o governo vai realizar em breve como uma das medidas para ajustar as contas públicas.

O governo anunciou em agosto que vai cortar 10 ministérios e reduzir o número de cargos comissionados. O anúncio da reforma é esperado para os próximos dias.

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".