Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Corte de água está suspenso, mas cobrança continua e dívida não será perdoada

Serviços continuarão sendo cobrados e dívidas devem ser pagas
25/03/2020 17:18 - Izabela Jornada


A empresa Águas Guariroba informou que, apesar de não poder cortar os serviços de fornecimento de água durante a quarentena, aqueles que podem pagar suas contas, devem fazer por meio de aplicativos bancários. A empresa informou também que o decreto publicado pelo prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), do dia 18 de março, não diz respeito ao perdão da dívida. Quem tem condições de pagar a conta, deve fazer, pois o decreto suspende apenas o corte dos serviços, mas a dívida vai continuar.

O corte de água está proibido durante os próximos 60 dias, porém, os consumidores continuarão com a dívida e aqueles que podem pagar pelos débitos, é importante que façam, para que não acumule contas nos próximos meses.

O decreto estabelece também que a tarifa em atraso poderá ser, futuramente, parcelada em até 36 vezes, sem juros. Porém, é importante lembrar que além da conta atrasada, o consumidor terá a conta do mês atual, acumulando assim, mais dívidas, caso não consiga pagar nesse período de quarentena.

O período de isolamento social começou no dia 16 de março, com a publicação do primeiro decreto municipal e segue até o dia 5 de abril.

Lotéricas e bancos também não estão funcionando e devem voltar no fim da quarentena.

 

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...