Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

aurora

Cooperativa inaugura investimento
de R$ 21,5 mi no Estado

Armazéns ficam em São Gabriel do Oeste

22 AGO 2017Por DA REDAÇÃO05h:00

A Cooperativa Central Aurora Alimentos inaugura hoje, às 16h, a unidade armazenadora de grãos localizada no quilômetro 609 da Rodovia BR-163, em São Gabriel do Oeste.

A expansão teve investimentos de R$ 21,5 milhões, com ampliação da capacidade de armazenamento de grãos na região central do Brasil. Participam da solenidade o presidente da cooperativa, Mário Lanznaster, e o vice-presidente, Neivor Canton.

A empresa construiu junto à planta industrial de São Gabriel quatro silos (de um conjunto de oito projetados), que compõem a unidade de recebimento e armazenagem de grãos.

Cada silo tem capacidade estática de estocagem de 10 mil toneladas, permitindo um fluxo contínuo de 300 toneladas/hora.

No local, são armazenados milho e soja adquiridos em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para consumo na base produtiva espalhada no oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná.

O presidente Mário Lanz­naster justificou o investimento, assinalando que a Cooperativa Central Aurora Alimentos consome 90 mil sacas de milho por dia, o que equivale a 180 carretas/dia ou 120 mil toneladas por mês.

A quantidade de matéria-prima é necessária para composição de rações que alimentam plantéis permanentes, no campo, formados por 34 milhões de frangos de corte e galinhas de postura e 1,3 milhão de suínos.

*Leia reportagem, de Rosana Siqueira, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também