Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

PRODES

Comissão na Capital vai revisar regras de programa de incentivo a empresas

Decreto assinado por prefeito já foi publicado em Diário Oficial

6 JUL 2017Por DANIELLA ARRUDA06h:00

Dezoito anos após ser lançado em Campo Grande e se tornar alvo de polêmica, por conta da doação de áreas públicas e questionamentos de vereadores acerca da real instalação de empreendimentos e geração de empregos no município, programa que concede incentivos fiscais para empresas deve passar por reforma e modernização.

O primeiro passo concreto foi dado nesta semana, com a publicação, em Diário Oficial, de decreto que cria comissão de estudos para alterar a legislação em vigor.

Assinado pelo prefeito Marcos Trad (PSD), o decreto estabelece que o grupo de trabalho – formado por integrantes de seis secretarias e autarquias, Procuradoria-Geral e Controladoria-Geral do município, além do próprio gabinete do prefeito – terá como objetivo “analisar, aprimorar, modernizar e informatizar o Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande  (Prodes).

O prazo para conclusão dos trabalhos não consta no decreto. Porém, a partir da publicação o gabinete do prefeito e a Sedesc já começaram a oficiar as entidades que compõem o Codecon, assim como os vereadores membros da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo para receber propostas.

Leia Também