Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

HORÁRIO ESPECIAL

Comércio ficará aberto até mais tarde durante o fim de ano

Horário será ampliado a partir do dia 2 de dezembro
22/11/2019 16:28 - GLAUCEA VACCARI


 

A partir do dia 2 de dezembro, o comércio de Campo Grande terá horário de funcionamento estendido por conta do fim de ano. O horário especial foi estipulado para todo o mês e deve serguir orientações da Gerência De Relações Sindicais da Fecomércio.

Conforme definido, do dia 2 a 7 de dezembro, de segunda a sábado, comércio ficará aberto até às 20h. O horário será novamente ampliado a partir do dia 9, com fechamento às 22h, até o dia 23 de dezembro.

Aos domingos, que serão os dias 8, 15 e 22 de dezembro, funcionamento será das 9h às 18h.

Por força da Convenção Coletiva de Trabalho, será facultada a abertura das 6h às 22h horas, com restrição de funcionamento aos domingos e nos dias 24 e 31.

Shoppings também terão horários diferenciados, limitados a jornada entre 6h e 22h.

Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, o comércio deve fechar às 18h, e na véspera de Ano Novo, 31 de dezembro, o encerramento das atividades será às 16h, com exceção dos estabelecimentos localizados em shoppings e centros comerciais localizados em hipercenters, onde horário especial será das 9h às 19h no dia 24 e das 9h às 18h no dia 31.

Conforme o estabelecido em convenção, as jornadas de trabalho não poderão ultrapassar oito horas diárias e 40 horas semanais, sendo permitida prorrogação de até duas horas diárias. Demais horas serão configuradas como extras ou extraordinárias, que são passíveis de multa pela fiscalização do trabalho.

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...