Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

IPCA-E

Aumento do IPTU em
Campo Grande deve ficar em 3%

Decreto está previsto para ser publicado nesta semana

16 OUT 2017Por ROSANA SIQUEIRA17h:41

A Prefeitura de Campo Grande poderá publicar ainda esta semana decreto elevando em 3% o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2018.

A informação foi repassada hoje pelo secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto. O reajuste é feito apenas por decreto e não necessita de aprovação dos vereadores. Caso o índice seja confirmado será o menor aumento desde 2013.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), acumulado de outubro de 2016 a outubro de 2017, será usado para o cálculo do aumento.

A variação acumulada no índice nos últimos doze meses é de 2,56% até setembro. Como o valor levará em conta o mês de outubro, o secretário prevê o reajuste em no máximo 3%.

“O aumento será apenas para repor a inflação no ano”, frisou o secretário, lembrando que o decreto pode ser publicado ainda nesta semana.

REFIS

Desde sexta-feira a prefeitura está enviando 140 mil correspondências para devedores de impostos municipais.

O objetivo é atualizar os devedores sobre os valores e chamá-los para renegociação dos débitos na campanha da prefeitura, que teve início na semana passada.

“Na sexta-feira passada enviamos 70 mil cartas, e nesta semana serão enviadas mais 70 mil para os contribuintes”, destacou Pedrossian Neto.

Leia Também