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Volkswagen Jetta GLI

Importado do México para o Brasil,
chega com preço de R$ 144.990

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Pela primeira vez, a Volkswagen oferece no Brasil o Jetta GLI, que começa a ser vendido na rede de concessionárias neste mês de junho. Importada do México, a configuração GLI é uma reconexão da marca alemã com o consumidor brasileiro com predileção por um modelo da linha GTI – sigla ligada ao hatchbacks esportivos da Volkswagen – ou GTS – associada aos esportivos intermediários – dos anos 80 e 90. A nomenclatura GLI (Injection Luxo Grand) nasceu na década de 80 nos Estados Unidos como parte da estratégia de vendas da Volkswagen no mundo e se refere aos modelos topo de linha da gama, em uma tentativa de trazer o apelo dos GTI ao segmento dos sedãs mais refinados. A família Jetta ocupou em maio deste ano a quarta posição em seu segmento, com 829 unidades vendidas no país, bastante atrás do Toyota Corolla (5.182), do Honda Civic (2.954) e do Chevrolet Cruze (1.470). O preço sugerido para a nova versão é R$ 144.990 – ou seja, não será um carro muito fácil de se ver pelas ruas.

O Jetta GLI é equipado com motor 2.0 ETI 350 TSI (turbo) de 230 cavalos de potência de 4.700 a 6.200 rotações por minuto e torque de 35,7 kgfm na faixa de 1.500 a 4.600 giros, associado à transmissão DSG, de dupla embreagem, com 6 marchas. Segundo as informações da Volkswagen, o sedã acelera de zero a 100 km/h em 6,8 segundos e pode chegar à máxima de 250 km/h. Ainda de acordo com a marca, o modelo tem a chamada velocidade progressiva, que permite ao motorista contornar curvas com menor movimento do volante.

A proposta da equipe de design foi deixar o modelo com uma aparência mais baixa, na tentativa de dar a essa versão do Jetta um perfil próximo ao de um legítimo sedã esportivo – na verdade, é apenas um centímetro mais baixo que o Jetta 250 TSI. O GLI tem 4,70 metros de comprimento, 1,79 metro de largura, 1,47 metro de altura e 2,68 metros de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 510 litros e as rodas são de 18 polegadas com pneus 225/45 R18 – na versão TSI são 205/55 R17. No visual, a configuração se diferencia das demais pela frente com elementos em estilo colmeia da grade do radiador e por um nada discreto friso horizontal vermelho que une os faróis em full-led.

O interior do Jetta GLI traz a forração do teto, das colunas, das portas, dos painéis e dos bancos em tom escuro, deixando detalhes cromados no volante (o mesmo do GTI, com base reta), nas capas dos pedais e nas soleiras das portas. Apliques em vermelho presentes nas costuras dos bancos, do volante e dos tapetes se esforçam para conferir alguma esportividade ao ambiente. Em termos de conectividade, a versão traz o sistema de infoentretenimento Discover Media com tela de 8 polegadas e espelhamento para smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink) e navegação integrada.

Construído sobre a Estratégia Modular MQB, o sedã esportivo conquistou cinco estrelas (pontuação máxima) nos testes de colisões frontal, lateral e de sobreposição nos testes feitos pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) - órgão de segurança automotiva dos Estados Unidos. Vêm de fábrica seis airbags (dois na frente, dois laterais e dois do tipo cortina), bloqueio eletrônico do diferencial, sistema start/stop e Fracionamento de Manobra. O sistema de freios fornece as tecnologias de pressão hidráulica (EBD) e de resistência hidráulica à frenagem (HBA), além de freio de estacionamento eletrônico com acionamento por meio de botão e da função Auto Hold.

A configuração GLI conta com volante multifuncional em couro com “paddles shifts” de mudanças de marchas sequenciais, bancos de couro com regulagem elétrica e sistema de aquecimento – o do motorista tem novas opções de memória e dispositivos de seleção do perfil de condução e iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades. O modo de direção “Eco” evidencia a economia de combustível, o “Normal” mantém os ajustes padrão de fábrica, o “Sport” realça a “tocada” mais esportiva e, com o “Individual”, o motorista pode escolher os parâmetros de direção, transmissão e outros assistentes de condução conforme sua preferência para dirigir. O teto solar do Jetta GLI ocupa a metade da área da capota do veículo. O novo sedã é importado do México em três cores sólidas, duas metálicas e uma perolizada, e chega ao Brasil com garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

LANÇAMENTO

Nova S10 chega mais potente e inicia sua pré-venda com preço a partir de R$281.900

Com três versões inicialmente, a picape tem motor mais potente que o anterior e novo câmbio automático de 8 velocidades

05/04/2024 17h50

Nova S10 High Country tem preço a partir de R$302.900 Foto: Divulgação

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Já era esperada desde o início do ano, e depois de diversos flagras, a Chevrolet mostrou a picape sem disfarces. 
A montadora já divulgou que terá versão cabine simples e no chassis, porém, a pré-venda é somente para Z71, LTZ e High Country inicialmente, em breve as outras versões estarão disponíveis para venda, inclusive com desconto para frotista e produtor rural. 
 

A traseira da S10 ficou robusta, lembrando a Silverado

As mudanças começam pelo design e se estendem ao conjunto mecânico, bem como ao pacote tecnológico e de conectividade. O interior foi revisado, com a inclusão do novo sistema multimídia Chevrolet MyLink, combinado com o painel de instrumentos digital.

“O segmento de picapes é o que mais cresce no Brasil; um a cada cinco veículos vendidos no país tem caçamba. A Nova S10 estreia como o modelo mais inovador desta categoria e ainda tem a chancela da Chevrolet, líder global no desenvolvimento de caminhonetes”, destaca Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de oito marchas. 

A estreia da Nova S10 completa a renovação do portfólio de picapes da Chevrolet, composto pela Nova Montana (médio-compacta) e a Nova Silverado (full-size premium).

Z71 a partir de R$281.900

A versão Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pretos, as lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto.
Versão Z71 tem um estilo mais fora de estrada

LTZ a partir de R$292.800

Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo.

LTZ tem um estilo monocromático

High Country a partir de R$302.900

Já a High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e cromados bem ao estilo norte-americano.

A versão tipo, High Country já destaca os cromados

Para o motorista, as novidades começam pelo volante, da mesma família da Silverado. Além da tradicional regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de profundidade.

A nova S10 herda também o conceito de cockpit virtual, presente em lançamentos globais da General Motors. Entretanto, o conjunto traz recursos exclusivos para a caminhonete.


 

A nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel de quatro cilindros traz avanços de hardware e software, leva a picape aos 100 km/h em 9,4 s. 

 De acordo com o Inmetro, a Nova S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores.

O motor, que agora entrega 207 cavalos e 52 kgfm de torque, trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de oito marchas. O novo câmbio AT8 de última geração é o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, porém, com calibração customizada para o uso que o brasileiro faz deste tipo de picape.

Pode se dizer que agora a S10 está páreo para a briga. 

 

 

Delivery com atitude

Peugeot mostra as novidades em sua linha 2024 de veículos utilitários

A marca aproveitou a Smart City Expo Curitiba para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável

02/04/2024 09h37

Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários Divulgação

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O Smart City Expo Curitiba foi realizado nos dias 20 e 22 de março na capital paranaense e reuniu especialistas de várias áreas para compartilhar ideias sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e as pessoas.

A Peugeot aproveitou o evento para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável e para divulgar as estratégias relacionadas a sua linha de veículos utilitários leves, que inclui a multivan compacta Partner Rapid (flex), o furgão médio Expert (a combustão ou elétrico) ou as três variações do furgão grande Boxer (em versões cargo, furgão e agora minibus).

A Peugeot é atualmente a quarta marca que mais vende vans comerciais no mercado brasileiro, com veículos térmicos e elétricos – com quase 20% de participação desde 2022 no segmento de vans elétricas.

Além de sua gama de produtos, a Peugeot oferece aos clientes a possibilidade de mais de 17 tipos de personalização de seus utilitários por meio de versões transformadas com parceiros homologados pela montadora – disponibiliza de ambulâncias a veículos refrigerados.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Uma das novidades da marca francesa é o lançamento de sua nova plataforma de conectividade para frotas, batizada de MyPeugeot PRO (powered by UConnect Stellantis).

E a novidade chegará ao mercado por meio do Peugeot Boxer, modelo 2024/2024 – o primeiro veículo da marca francesa com módulo de telemetria embarcado –, o que lhe garante conectividade de série e original de fábrica.

Com uma ofensiva consistente no segmento de veículos utilitários leves (VULs), a Peugeot pretende agora oferecer praticidade ao cliente profissional.

O MyPeugeot PRO é uma ferramenta digital de gestão de frotas que traz vários benefícios e funcionalidades.

A plataforma entrega um grande número de dados em tempo real, o que possibilita melhor tomada de decisões, maior controle de fluxo, otimização de atividades, aumento de produtividade e, por consequência, mais rentabilidade para o negócio – independentemente do porte.

As funcionalidades se concentram em quatro pontos centrais: gestão de frotas, rastreabilidade, recuperação veicular e comportamento do motorista, fornecendo relatórios completos para cada um deles.

O MyPeugeot PRO está disponível para os proprietários do Boxer a partir do modelo 2024/2024 sem qualquer custo adicional nos primeiros 12 meses, e a ativação da ferramenta é rápida e sem complicações.

Com isso, a marca espera contribuir com a otimização de gastos operacionais e o Custo Total de Propriedade, além de fortalecer a relação de confiança com seus clientes profissionais.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Outra novidade da marca francesa no Smart City Expo Curitiba foi a Partner Retrofit, uma unidade da multivan Partner resultado do projeto em parceria com o programa Senai A3 do Rota 2030, que visa a conversão de veículos comerciais leves a combustão para propulsão 100% elétrica, assegurando a qualidade da transformação por meio do uso de equipamento com parceiros homologados pela fábrica.

A proposta representa uma solução de mobilidade sustentável, com emissão zero e acessível.

O processo de conversão passa por algumas etapas, incluindo o estudo do produto, a remoção do “powertrain” a combustão, a instalação do kit de transformação e do conjunto de baterias no compartimento de carga (para evitar adaptação da estrutura).

Depois, faz testes para identificar os principais fatores técnicos e econômicos envolvendo os componentes dos veículos. Além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a iniciativa conta com parceria das empresas WEG e FuelTech.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

Desde dezembro de 2021, o e-Expert, primeiro utilitário 100% elétrico da Peugeot no país, tornou-se um importante passo da ofensiva elétrica da marca do leão no Brasil.

Com 330 quilômetros de autonomia (pelo ciclo WLTP) e 289 quilômetros (pelo Inmetro) e muita versatilidade, o modelo constitui uma oferta diferenciada no segmento de furgões médios.

O visual da versão 100% elétrica é basicamente o mesmo dos demais integrantes da linha.

Externamente, a mudança está na introdução do ponto de recarga, enquanto na lateral esquerda da carroceria, um monograma indica se tratar de um veículo elétrico.

O modelo é atualmente um sucesso comercial entre os clientes que buscam zerar as emissões de sua frota.

Tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, o que permitiu preservar o volume útil da versão a combustão, pois a bateria foi colocada abaixo do assoalho do veículo.

O utilitário é oferecido em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e conversor de 11 kW trifásico.

A energia entregue pelas baterias também é responsável pelo desempenho dos equipamentos disponíveis no modelo.

Em carregadores DC de 100 kW, o modelo consegue fazer sua carga em 45 minutos (de zero a 80% da bateria).

O motor elétrico do e-Expert gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 26,5 kgfm de torque imediato.

O modelo dispõe de três modos de condução: “Eco”, voltado para o consumo de energia, “Normal”, para um melhor compromisso entre autonomia e performance, e “Power”, que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque.

Na linha Boxer, a novidade exposta no evento Smart City foi a versão minibus.

Com capacidade para 16 (na Executive) a 18 (na Comfort) pessoas, traz uma lista de equipamentos de série, com destaque para o ar-condicionado dianteiro e traseiro, o assistente de partida em rampa, o sistema start&stop e o controle de estabilidade.

A configuração Executive permitiu a elevação do assoalho na cabine dos passageiros para aumentar a área de bagagem, com capacidade para até mil litros.

O motor 2.2 Turbo Diesel BlueHDi, de 140 cavalos e 34,7 kgfm de torque, atende às normas do Proconve L7.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

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