Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CORREIO VEÍCULOS

Versão THP do Peugeot 2008

O modelo com motor turbo e câmbio automático chega às concessionárias neste mês

10 NOV 19 - 00h:00DANIEL DIAS/Agência AutoMotrix

O Peugeot 2008, produzido em Porto Real (RJ), chega às concessionárias brasileiras em novembro em uma nova versão, com motor turbo THP e transmissão automática. Para celebrar o início das vendas da inédita configuração, denominada Griffe THP, a marca francesa oferece o modelo por um preço promocional de R$ 99.900, com as três primeiras revisões gratuitas. A oferta vale a todos os clientes que adquirirem a configuração até o final deste ano. O “powertrain” do novo 2008 Griffe, que equipa o Citroën C4 Cactus desde o final de 2018, é formado pelo motor THP (Turbo High Pressure) Flex de 173 cavalos a 6 mil rotações por minuto e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm, associado ao câmbio automático de 6 velocidades produzido pela empresa japonesa Aisin. O ajuste do conjunto, em sintonia com o Peugeot i-Cockpit, busca proporcionar uma experiência de condução dinâmica e esportiva. Assim, o Peugeot 2008 passa a contar com quatro versões no Brasil: Allure (R$ 69.990), Allure Pack (R$ 79.990), Griffe (R$ 89.990) e Griffe THP (R$ 99.990). A pintura Vermelho Rubi não tem custo adicional, mas se o cliente optar por uma das outras cinco cores especiais (preto, cinza, grafite, marrom e branco), o preço sobe para R$ 101.280.

O motor THP tem 16 válvulas, com duplo comando no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll, com bomba eletrônica de alta pressão, bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo. A caixa de câmbio automática sequencial EAT6 traz quatro modos de condução (Drive, Eco, Sport e Sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas, como quando o modo de condução Sport é acionado, ou para reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função Eco.

O novo 2008 Griffe THP não se destaca apenas pelo “powertrain” como também por características consagradas e desenvolvidas pela marca do leão, como é o caso do exclusivo i-Cockpit. A solução é responsável por proporcionar uma posição de dirigir mais elevada e intuitiva, deixando o motorista mais integrado ao veículo e com acessos simples a todas as funcionalidades presentes no painel ou no volante do carro. O volante multifuncional com dimensões reduzidas no estilo SportDrive, revestido em couro, dispõe de um acabamento cromo fosco com a inscrição Peugeot, com regulagem de profundidade e de altura e assistência elétrica progressiva. O painel de instrumentos está estrategicamente posicionado acima do volante, dentro do campo de visão do motorista, permitindo uma completa visualização de toda a condição do veículo sem que seja necessário tirar os olhos da estrada. Os bancos contam com regulagem de altura, profundidade e inclinação, com um formato que gera a sensação de ser abraçado. No console central, encontra-se o Peugeot Connect Radio de 7 polegadas (a central multimídia da marca), com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay possibilitando o espelhamento do smartphone.

O 2008 Griffe mantém as dimensões da linha. A distância de entre-eixos, de 2,54 metros, é uma aliada na separação dos espaços internos. A suspensão elevada, com vinte centímetros de vão livre no entre-eixos, e ângulo de entrada (o da frente) de 23 graus contribuem para maior estabilidade e segurança do carro. O porta-malas tem capacidade para 402 litros. Com a possibilidade de rebatimento dos bancos traseiros, o volume sobe para 1.172 litros (para isso, basta pressionar o botão de comando localizado na parte superior do encosto traseiro).

Em se tratando de segurança, o novo 2008 Griffe THP oferece seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), piloto automático (regulador e limitador de velocidade), apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para todos os ocupantes), freios a disco nas quatro rodas com ABS e Grip Control, com cinco funcionalidades (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF). A versão tem ainda cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Novo Troller TX4
CORREIO VEÍCULOS

Novo Troller TX4

Destaques da Honda no Salão de Milão 2019
CORREIO VEÍCULOS

Destaques da Honda no Salão de Milão 2019

Mini no máximo
CORREIO VEÍCULOS

Mini no máximo

Volkswagen T-Cross
CORREIO VEÍCULOS

Volkswagen T-Cross

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião