Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Experiência Jeep

Três dias de aventuras pelo Pantanal de MS

Jeep promoveu um evento pra lá de especial: levou 40 pessoas

21 NOV 19 - 17h:01LEANDRO GAMEIRO

Com o intuito de promover os carros da marca, e descontrair com o pessoal mais aventureiro, a Jeep promoveu um evento pra lá de especial: levou 40 pessoas, entre jornalistas, influenciadores digitais e amantes da marca para uma das regiões mais apreciadas do mundo, o Pantanal de Mato Grosso do Sul.

     Eu tive o prazer de embarcar nessa aventura com mais quatro pessoas de Campo Grande, MS e as outras 16 eram de fora. Ué, mas não eram 40? Sim, mas fomos em dois grupos de 20. Independente da quantidade de pessoas, até porque se somar toda a galera, ultrapassa os 100.

    Começamos a aventura em Bonito, MS, com receptivo animado, formado por pessoas da região, que foram até o aeroporto da cidade para contar um pouco da história e receber os convidados. De lá, seguimos para um resort, onde tivemos o primeiro contato com as “máquinas” que nos levariam na aventura.

     Todos os carros originais, equipados com motores diesel, e tração 4x4. A exceção ficou por conta do Jeep Wrangler, apenas uma unidade, a gasolina, diga-se de passagem, o mais cobiçado para o teste de direção. Os outros modelos eram Jeep Compass e Jeep Renegade.

     Saímos do resort em direção a Nascente Azul, por enquanto, nada de off road, apenas contemplação da natureza e flutuação para relaxar e apreciar as belezas naturais.

     No segundo dia, saímos de Bonito sentido Bodoquena, passando pela Boca da Onça, um lugar de preservação ambiental que abriga a maior cachoeira de MS e o maior rapel de plataforma do Brasil. E assim tivemos mais um dia radical para nossas contas, mas ainda pouca aventura fora de estrada.

     No terceiro e último dia, já estávamos no Refúgio Ecológico Caiman, localizado em Miranda, cerca de 200 quilômetros de Campo Grande, uma reserva de 56.000 hectares, que recentemente teve quase 50% da vegetação queimada pelos incêndios no Pantanal, o maior da história já visto. A boa notícia é que com a chuva que caiu na região, já regenerou boa parte da mata e o refúgio está voltando a ficar verde.

     Colocamos as máquinas em ação, e passeamos por cerca de duas horas pela fazenda, passando por algumas áreas alagadas, claro, nada muito extremo, até porque os carros estavam originais. Em boa parte do percurso rodamos com a tração ligada e todos os modelos que estavam na expedição possuíam um seletor com 5 modos de condução, Auto, traciona conforme demanda, Snow, para pisos escorregadios, Sand, perfeito para areias fofas, Mud, ideal para lama e Rock, montanhas e pedras. Utilizamos somente dois modos, o Auto e o Mud. Nessa aventura, ainda pudemos ver aves como araras, tuiuiús, garças, diversas espécies. A ansiedade maior era para ver a onça pintada. A fazenda é conhecida pelos projetos da arara azul, safari noturno, observações de aves e entre outros. Nós queríamos mesmo ver a tal da onça, e conseguimos, de longe, mas o suficiente pra al egrar os aventureiros de plantão.

A experiência Jeep

     Dirigimos os três modelos disponíveis, Jeep Renegade Trailhawk, Compass Limited e o Wrangler, único com motor a gasolina, os demais eram diesel, 2.0 turbo, com 170 cv, transmissão automática de 9 velocidades e tração 4x4, já o “Jeepão” Wrangler, 2.0 turbo, a gasolina de 271 cv, e câmbio de 8 marchas com tração 4x4. Nem preciso dizer que todos os carros eram na sua versão topo de linha, né? Impressionou o baixo consumo dos modelos a diesel, mesmo com as dificuldades, giro alto e tudo mais, ficaram na casa dos 9,5 km/l, já o Wranglerzão, mais potente e cobiçado, ficou nos 7 km/l, comparando com a versão anterior, excelente, pois não passava de 5 km/l.

     Ao todo foram 400 quilômetros de expedição, uma galera incrível e que, carinhosamente, apelidamos todos de pantaneiros. Siga-nos nas redes sociais como: @correioveiculos e @correioestado

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Disposta a inovar no segmento de vans, a Toyota lança a nova Granace no Japão
TRANSPONEWS

Toyota lança a nova Granace no Japão

O Salão de Los Angeles desfila no tapete vermelho do Convention Center modelos que estarão no mercad
PANORAMA

Confira lançamentos
de Los Angeles previstos para o Brasil

A Ninja H2 SX SE+, a sport-touring mais avançada já produzida pela Kawasaki, chega ao Brasil por R$
MOTONEWS

A Ninja H2 SX SE+, a sport-touring mais avançada já produzida pela Kawasaki

Confira o lançamento da Mini o John Cooper Works GP
CARNEWS

Confira o lançamento da Mini o John Cooper Works GP

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião