Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COMPETIÇÃO

Toyota terá quatro duplas <br>no Rali Dakar 2020

Em 2020, o evento será realizado na Arábia Saudita
31/10/2019 16:49 - LEANDRO GAMEIRO


O time Toyota Gazoo Racing anunciou as equipes que participarão do Rali Dakar, que começa em janeiro do próximo ano. Serão 4 duplas de diversos cantos do mundo, e fica assim: Nasser Al-Attiyah e o navegador Mathieu Baumel; Giniel de Villiers e o navegador Alex Haro; Bernhard Ten Brinke e o navegador Tom Colsoul; e Fernando Alonso e o navegador Marc Coma.

Time Toyota Gazoo Racing e Rally Dakar (Foto: Divulgação)

A equipe compete no Rali Dakar desde 2012, mas o Toyota Gazoo Racing, conquistou a primeira vitória no ano de 2019, com Nasser e Mathieu. Desde sua primeira participação, esse foi o melhor resultado da equipe Toyota. Nos resultados gerais, conseguiram obter  terceiro lugar em 2012, segundo lugar em 2013, quarto lugar em 2014, segundo lugar em 2015, terceiro lugar em 2016, quinto lugar em 2017 e segundo lugar em 2018.

As quatro equipes competirão a bordo da mais nova versão da Toyota Hilux, construída e desenvolvida na África do Sul. O público do Rali Dakar 2018 presenciou a apresentação da nova Hilux, que foi descrita por Glyn Hall, diretor da equipe, como um salto tecnológico, provando seu valor estreando com um segundo e um terceiro lugar no Rali Dakar, para, posteriormente, em 2019, 0bter o primeiro lugar. Seguindo a filosofia da Toyota Gazoo Racing de “criar carros cada vez melhores”, a equipe continuou aprimorando a Hilux. O modelo totalmente aprimorado vai liderar a campanha da equipe no Rali Dakar. A Hilux traz suspensão independente, motor montado no meio e tração integral, com o V8 de 5 litros aspirado atrás das rodas dianteiras.

Toyota Hilux (Foto: Divulgação)

O Rali Dakar 2020 acontecerá exclusivamente na Arábia Saudita, com início no dia 5 de janeiro de 2020, na cidade de Jeddah. A rota parte para o norte, antes de fazer a volta para o sudeste, em direção à cidade capital de Riyadh. Na segunda metade do Rali Dakar 2020, as duplas atravessarão Rub’al Khali, também conhecida como “Bairro Vazio”, o maior deserto de areia contínua do mundo, antes de terminarem na cidade de Al-Qiddiya, no dia 17 de janeiro.

*Com informações do Departamento de Comunicação da Toyota do Brasil.

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...