Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CORREIO VEÍCULOS

Teste da semana: Honda HR-V

Correio Veículos passou uma semana a bordo do SUV; Confira o vídeo

7 MAI 19 - 09h:14LEANDRO GAMEIRO

Passamos uma semana a bordo de um dos SUVs mais vendidos do país, o Honda HR-V, que desde o seu lançamento no Brasil foi sucesso. Econômico, prático e barato - ops! Nem tanto!

Vou contar um pouco da história deste modelo, que foi lançado somente para o Japão, de 1998 até 2005, e somente em 2015 foi apresentado no Brasil, lembrando que o HR-V é montado por aqui. De cara, já foi líder de vendas e hoje está entre os primeiros. Seus principais rivais são: Jeep Renegade, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Ford Ecosport, Renault Duster e o recém lançado T-Cross. Na versão 2019, as mudanças são pequenas, porém notáveis, como grade dianteira reestilizada, lanternas traseiras escurecidas, e alguns opcionais que não haviam nas versões anteriores, como o Brake Hold, onde você aciona, pode tirar o pé do freio e o carro permanece parado.

Indo para a motorização, é 1.8 140cv com 17,3 de torque, com câmbio CVT que simula 7 marchas. O consumo na cidade ficou na casa dos 9 km/l e na rodovia passou dos 11 km/l.

O HR-V ELX que foi avaliado está na casa dos R$ 108.500 e o valor pode variar de acordo com a região. Achou caro? A versão de entrada, LX, parte de R$ 92 mil, e ainda possui a versão intermediária, EX, que fica na casa dos R$ 98.500, e os valores podem ter acréscimos, dependendo da cor escolhida.

Vindo para o interior, houve melhoras na parte de acabamento, volante multifuncional e multimídia de 7” com espelhamento de tela e opção Handsfree, onde você não precisa tirar a mão do volante pra nada. Duas entrada USB na dianteira, ar digital uma zona, mas pra quem vai no banco de trás, não tem saída de ar nem tomadas USB. São seis airbags, função brake hold, que segura o carro mesmo sem estar com pé no freio.

Em resumo: o HR-V é legal, as mudanças deram mais elegância, mas acreditamos que não foi o suficiente para alcançar a liderança novamente. Muitos ainda estranham o câmbio CVT, mas é uma realidade, e é mais fácil nos acostumarmos e pegar o jeito de andar.

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais, como: @correioestado e @correioveiculos para acompanhar os bastidores dos testes e lançamentos no mundo automotivo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Novo SUV compacto da Renault
CORREIO VEÍCULOS

Novo SUV compacto da Renault

Jaguar I-Pace chega ao Brasil
CORREIO VEÍCULOS

Jaguar I-Pace chega ao Brasil

Nova geração da Honda Gold Wing
CORREIO VEÍCULOS

Nova geração da Honda Gold Wing

Campo Grande receberá Audi Sport Experience
CORREIO VEÍCULOS

Campo Grande receberá Audi Sport Experience

Mais Lidas