Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sexta, 22 de fevereiro de 2019 - 15h47min

CORREIO VEÍCULOS

Sedã Accord chega ao Brasil como veículo mais luxuoso da Honda

29 NOV 18 - 10h:27LEANDRO GAMEIRO

A Honda lança no Brasil a 10ª geração do sedã Accord. O primeiro veículo comercializado oficialmente pela marca no país e vendido desde 1992 chega completamente reformulado, com novo design, maior desempenho e nova tecnologia: Honda SENSING, um pacote de equipamentos de segurança e assistência ao condutor que proporciona uma nova experiência de condução.

IMPRESSÕES AO DIRIGIR 

Testar carro é sempre muito bom, às vezes corrido, e às vezes muito corrido, como foi o do Honda Accord. A marca já havia mostrado o novo veículo no Salão do Automóvel deste ano, e agora chegou a vez de testá-lo.

O teste teve cerca de 77 quilômetros, mas deu para sentir que a Honda não está para brincadeira. Aliás, já havíamos notado isso quando ela apresentou o Civic Si, o CR-V e o novo HR-V. O Accord chega ao Brasil para cumprir a missão de ser o produto mais luxuoso da marca.

O novo motor 2.0 turbo de 256 cv, um pouco menos que o da geração anterior, que vinha equipado com motor V6, mas entrega torque e potência máxima com giros muito mais baixos. Um exemplo: o antigo motor precisava atingir 4.000 rpm para entregar o torque máximo, já esse novo motor Vtec turbo, a partir de 1500 rpm, já está com torque máximo, ou seja, não precisa afundar o pé no acelerador para sentir os 37,7kgfm.

O destaque maior fica por conta do silêncio na rodagem, pois o sedã dispõe de dispositivo sonoro que emite frequência oposta dos ruídos que vêm de fora, proporcionando sensação de tranquilidade dentro do carro. E o mais legal e que se o motorista pisar fundo, aí sim, conseguirá ouvir os 256 cavalos.

O carro possui uma vasta lista de equipamentos, entre eles, o piloto automático adaptativo, auxílio na condução mais segura, praticamente um semi autônomo. Ele faz a leitura das faixas e acompanha, mas é sempre bom o motorista estar alerta, pois as estradas brasileiras não são padronizada e, por isso, é muito difícil um carro semi autônomo fazer tudo “sozinho”.

O Accord ainda possui itens de segurança passiva, que funcionam sem que precisem ser acionados, como o alerta de saída de faixa e a frenagem automática, caso o motorista se distraia. Ainda falando em segurança, o veículo tem 8 airbags, incluindo de joelhos para motorista e passageiro, além dos frontais, cortina e lateral dos bancos dianteiros. São tantos itens que até estava esquecendo de citar o da transmissão, automática de 10 velocidades, com trocas suaves.

Quanto ao consumo, por conta de sua tecnologia avançada, e motor turbo, o Accord faz 8,5 na cidade e 12,5 km/l na estrada, lembrando que ele é só gasolina. No teste que realizamos, não medimos consumo, pois foi um trajeto muito curto, mas o computador de bordo estava marcando 9 km/l. O novo Honda Accord tem o preço sugerido de R$198.500. Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais como: @correiestado e @correioveiculos

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FECHAMENTO

Governo de SP tentará buscar comprador para fábrica da Ford em São Bernardo

Nova geração da Frontier  em em quatro versões
CORREIO VEÍCULOS

Nova geração da Frontier vem em quatro versões

EcoSport Titanium 2020 dispensa  estepe e custa R$ 103.890,00
VEÍCULOS

EcoSport Titanium dispensa estepe e custa R$ 103 mil

Ferrari de R$ 1,9 milhão tem maior IPVA de MS; Porsche e Lamborghini estão na lista
VEJA OS CARRÕES

Ferrari de R$ 1,9 milhão tem IPVA de R$ 67,9 mil em MS

Mais Lidas