Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sábado, 23 de fevereiro de 2019 - 16h03min

CORREIO VEÍCULOS

Scania apresenta seus novos “brutos”

31 OUT 18 - 07h:20LEANDRO GAMEIRO

Como a indústria automotiva tem evoluído mais e mais a cada dia, nos gigantes não podia ser diferente, pois, afinal, são os caminhões que movimentam o mundo. A Scania investiu aproximadamente R$2,6 bilhões na sua fábrica, em São Bernardo do Campo, e mais de 10 mil horas de treinamento.

O modelo XT é o exemplo da evolução da marca, recebendo vários prêmios na Europa, e a Scania espera a mesma reação aqui na América Latina. Assim, surgiu “the journey”, a jornada que durou 58 dias, percorrendo 54 cidades e quase 15 mil quilômetros, que pode ser acompanhada pela internet em: Scania.com.br/thejourney.

No segundo dia de apresentação, muita ansiedade para dirigir os caminhões e conhecer a evolução, mas antes, uma breve apresentação de tudo que viria pela frente. Só para ter uma ideia, as categorias nas quais a Scania atua, acima de 16 toneladas, emplacaram 36.155 unidades, uma alta de 65,6% em relação as 21.834 de 2017. A Scania cresceu muito próxima do mercado, com 61,3%. Até o momento, foram 6.003 veículos contra 3.721 do mesmo período no ano passado. A participação está em 16,6%.

E a novidade é a linha S, mas também pudemos dirigir a linha, R, G, P, L. Aí você me pergunta, o que é isso? São nomenclaturas que identificam o modelo e tipo do caminhão da Scania, outra nomenclatura são os números, que vão indicar a potência do motor que o “bruto” tem, vai de 220 até 620cv. E ainda pensando em sustentabilidade, a marca lançou para o Brasil motores a biometano e GNV, o que significa menos emissões de poluentes, além de apresentar diversas ferramentas para controlar a frota, uma delas o Scania Fleet Care, que mostra como ter uma melhor rentabilidade do seu caminhão ou frota. Em resumo, a Scania tem 500 combinações, 19 novas cabines e 5 novos motores para o Brasil.

Indo para o teste, feito na Base Aérea de Santos(SP), foram montados 3 circuitos, imitando uso urbano, estrada e fora de estrada. Dirigimos nos 3 percursos e, eu confesso, já estava com saudades desses veículos pesadões. Foi muito legal ver o quanto o conjunto evoluiu, assim como a tecnologia o conforto e os equipamentos de segurança, como piloto adaptativo e airbags lateral.  Ficou curioso para saber o preço? Parte de R$280 mil e pode chegar aos R$580 mil.

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais, @correioestado e @correioveiculos

 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FECHAMENTO

Governo de SP tentará buscar comprador para fábrica da Ford em São Bernardo

Nova geração da Frontier  em em quatro versões
CORREIO VEÍCULOS

Nova geração da Frontier vem em quatro versões

EcoSport Titanium 2020 dispensa  estepe e custa R$ 103.890,00
VEÍCULOS

EcoSport Titanium dispensa estepe e custa R$ 103 mil

Ferrari de R$ 1,9 milhão tem maior IPVA de MS; Porsche e Lamborghini estão na lista
VEJA OS CARRÕES

Ferrari de R$ 1,9 milhão tem IPVA de R$ 67,9 mil em MS

Mais Lidas