Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CORREIO VEÍCULOS

Ranger 2020: pequenas mudanças
que fazem grandes diferenças

Mais tecnologia, segurança e conforto, com o mesmo preço
de 2019

28 JUN 19 - 09h:00LEANDRO GAMEIRO

Desde o seu lançamento no Brasil, em 1996, a Ranger é uma picape muito cobiçada. A Ford acumula 1 milhão de picapes vendidas no mundo, e 30% se refere à Ranger na América do Sul. Isso, sem contar que há 42 anos a Ford é líder mundial no segmento de picapes. 

E o que mudou na nova Ranger? Está mais conectada, segura e eficiente. Em detalhes, faróis baixo de xênon, o que eleva em 25% a iluminação do veículo, luz diurna em LED, nova grade e para-choque frontais, além dos novos faróis de neblina e radar de distância para o piloto automático e frenagem de emergência, que agora reconhece pedestres e, em caso de distração, o carro para totalmente sem auxílio do motorista, além de identificar as placas de trânsito, nova antena e receptor de GPS. 

Internamente, o painel passou por alterações, deixando-o mais sofisticado e elegante. A grande novidade? Agora não haverá mais versão flex, mas somente 2.2 e 3.2 turbo diesel, nas versões XL, XLS, XLT e Limited. O preço inicial da Ranger XLS cabine dupla, com câmbio automático é de R$128.250 e pode passar os R$188 mil na versão topo, chamada de Limited. 

Por ter condições especiais, o valor da XL, que é o modelo de entrada, não foi revelado. Segundo Antônio Baltar Júnior, diretor de marketing da América do Sul, “O mercado de picapes não é brincadeira. Não existem meninos, pois a coisa é séria”. 

IMPRESSÕES AO DIRIGIR 
O fato de termos ido para Mendoza,  na Argentina, para conhecer o produto já é bastante gratificante, pois nada melhor do que dirigir por belíssimas paisagens. Rodamos cerca de 130 quilômetros, com a versão 3.2 turbo diesel, entre asfalto e estradas de terra, e as mudanças na suspensão e calibragem dos pneus foram notadas logo no início do teste. A Ranger está mais macia, mas não se compara aos sedãs e SUVs, até porque ela pode carregar até 1 tonelada na caçamba. Na última parada, tinha uma pista off road, onde pudemos testar a tração, bloqueio de diferencial traseiro e assistente de descida. Vocês devem estar perguntando: mas com os pneus mais vazios, ela deve ter ficado mais “beberrona”? Resposta: Não. A média geral ficou na casa dos 9 km/l entre todos os percursos, e levando em consideração que passamos por perímetros urbanos e circuito off road, o consumo final é considerado bom. Ao andar no banco traseiro, faz falta a entrada USB e saída de ar condicionado, mesmo com a temperatura marcando 5 graus, fez falta. Mas para quem vai nos bancos dianteiros, têm duas tomadas USB, e mais duas 12 volts, além do ar duas zonas. A Ranger é a única picape que oferece 5 anos de garantia, mas apesar de todos os seus atributos e entregar mais que as concorrentes, ela ocupa o 4º lugar entre as picapes no ranking de vendas. 
Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais como, @correioestado e @correioveiculos.

 

Ficha Técnica
Ford Ranger Limited 3.2 Turbo 4x4 AT CD

Dimensões: 5.35 cm de comprimento x 1.86 cm largura x 1.85 cm altura
Motor: Dianteiro, longitudinal, 5 cilindos em linha, 20V, diesel, comando de válvulas duplo.
Câmbio: Automático de 6 marchas; tração 4x4 temporária
Potência: 200 cv a 3.000 rpm
Torque: 47.9 kgfm a 1.750 rpm
Velocidade máxima: 180 km/h
Suspensão: Dianteira independente com braços sobrepostos e molas helicoidais. Traseira com eixo rígido e feixe de mola semielípticas.
Rodas e pneus: 265/60 R18
Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás. Freios ABS.
Peso: 2.261 kg
Capacidade de carga: 1.180 litros
Tanque de combustível: 80 litros

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Novas bigtrails no mercado brasileiro
CORREIO VEÍCULOS

Novas bigtrails no mercado brasileiro

Troller T4 Trail
CORREIO VEÍCULOS

Troller T4 Trail

MotoMais
CORREIO VEÍCULOS

MotoMais

CarMais
CORREIO VEÍCULOS

CarMais

Mais Lidas