Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CORREIO VEÍCULOS

Primeira apresentação pública
do BMW M4 Edition M Heritage

Este modelo é uma série especial de 750 unidades que homenageia os bólidos das pistas da marca bávara

9 SET 19 - 14h:14EDMUNDO DANTAS/Agência Automotrix

Nas próximas corridas em Nürburgring, a atual temporada da competição alemã de carros de turismo DTM finalmente alcançará sua fase decisiva. Durante o fim de semana da próxima etapa do DTM, de 13 a 15 de setembro, os visitantes podem esperar uma atração adicional: o BMW M4 Edition M Heritage fará sua primeira apresentação em público. A edição especial do BMW M4 Coupe, modelo que forma a base do BMW M4 DTM implantado pela BMW M Motorsport para a competição alemã, traz um visual exterior e interior exclusivo, refletindo a tradição da marca alemã dos carros de corrida de alto desempenho. O M4 Edition M Heritage é equipado com um motor de seis cilindros em linha de 450 cavalos com tecnologia M TwinPower Turbo, será produzido e vendido em todo o mundo entre novembro de 2019 e abril de 2020 em uma edição especial, limitada a 750 unidades.

O modelo será produzido em três cores: Laguna Seca Blue, Velvet Bue Metallic e Imola Red / Foto: Divulgação

Azul claro, azul escuro e vermelho são as cores pelas quais os fãs do automobilismo reconhecem imediatamente o logotipo da BMW M GmbH. Imediatamente após a fundação da BMW Motorsport GmbH, em 1972, as cores características já adornavam esses carros de corrida, que eram baseados no BMW 3.0 CSL e logo se tornaram muito bem-sucedidos em competições de carros de turismo. Desde então, as listras distintas nas três cores clássicas da BMW M GmbH representam desempenho emocionante e design exclusivo também na estrada. O M4 Edition M Heritage retoma essa inconfundível combinação de cores com características exclusivas de design exterior e interior. É possível escolher entre as três cores da carroceria Laguna Seca Blue, Velvet Blue Metallic e Imola Red disponíveis para o modelo de edição. Além disso, o teto de plástico reforçado com fibra de carbono possui uma impressionante faixa decorativa nas cores BMW M. Igualmente únicas são as rodas de 20 polegadas forjadas de liga leve em um design de raio de estrela com a cor Orbit Grey e equipada com pneus mistos.

Frisos interiores e peitoris das portas, tem as impressões "Edition M Heritage" e "1/750" indicando a edição limitada do modelo. / Foto: Divulgação

O interior do modelo também é caracterizado por uma seleção exclusiva de cores e materiais. O espectro de equipamentos inclui bancos M em couro, específicos do modelo, em um design bicolor e com aberturas proeminentes na área dos encostos. Cada cor do assento é relacionada com a pintura externa e é complementada por pontos de contraste parcialmente bicolores. Tanto os frisos interiores quanto os peitoris das portas exibem emblemas com as impressões “Edition M Heritage” e “1/750” como uma indicação da edição limitada deste modelo. A inscrição “M Heritage” - em turquesa, laranja ou vermelho, respectivamente - também pode ser encontrada nos encostos de cabeça dianteiros.

Segundo a BMW, o M4 Edition M Heritage oferece uma oportunidade particularmente exclusiva para experimentar as características de manuseio de um carro esportivo de alto desempenho, marcado por dinâmica, agilidade e precisão. Ao mesmo tempo, com este modelo, a marca de Munique continua a tradição de edições especiais exclusivas. Eles refletem o entusiasmo por sucessos esportivos excepcionais ou a conscientização da história de modelos selecionados, dos quais muitos se tornaram itens de colecionadores muito procurados ao longo do tempo.

Rodas de 20 polegadas forjadas de liga leve, na cor Orbit Grey. / Foto: Divulgação

Acabamentos de pintura expressivos e um design de interiores singular já eram características da BMW M3 Edition, de 2009. No ano de 2012, o retorno bem-sucedido da BMW Motorsport no DTM desencadeou a produção do BMW M3 DTM Champion Edition. Apenas 54 unidades dessa edição foram produzidas - uma para cada vitória de corrida que a BMW conseguiu conquistar no DTM até então. E houve vários outros nos anos seguintes. O exemplo mais recente até hoje de uma fascinante combinação de desempenho e exclusividade é o BMW M4 Convertible Edition 30 Anos. Este conversível esportivo de alto desempenho foi produzido em uma edição limitada de 300 unidades e apresentado em 2018 - três décadas após a estreia do BMW M3 Convertible de primeira geração. Este modelo também apresentava acabamentos de pintura e design de interiores exclusivos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Coluna semanal com dicas <br>e novidades sobre motos
COLUNA MOTOMAIS

Coluna semanal com dicas e novidades sobre motos

Coluna semanal com dicas <br>e novidades sobre automóveis
COLUNA CARMAIS

Coluna semanal com dicas e novidades sobre automóveis

Novo HB20: ousado e renovado
CORREIO VEÍCULOS

Novo HB20: ousado
e renovado

C3 Picasso e Chery estão entre os carros mais desvalorizados no Brasil; Confira
EM 1 ANO

C3 Picasso e Chery estão entre os carros mais desvalorizados no Brasil

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião