Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORREIO VEÍCULOS

ONIX 2020: Inovação à toda prova

Agora totalmente renovado, com nova motorização, novo design, e recheado de tecnologia, inclusive Wi-Fi
14/09/2019 10:20 - LEANDRO GAMEIRO


 

Onix sempre inovou desde o seu lançamento em 2013 e foi o primeiro “popular” com conectividade. Assumiu a liderança em 36 meses, desde então é líder, há 5 anos é o carro mais vendido da América do Sul e, claro, do Brasil. 

Agora totalmente renovado, com nova motorização, novo design, e recheado de tecnologia, inclusive Wi-Fi . Ele foi lançado no maior evento já feito pela Chevrolet no Brasil, contando com mais de 750 convidados, entre jornalistas brasileiros e argentinos, além dos concessionários. 

A apresentação foi para mostrar a linha 2020, e como novidade o Onix sedã, chamado de Onix Plus, que é espaçoso, confortável e conectado. O mais interessante é que todas as versões já vêm com 6 airbags como item de segurança e a partir da versão LT, vem com Wi-Fi integrado. Não, não é um modem igual a esses que adquirimos nas lojas, é nativo do veículo, com uma antena que amplifica em até 12 vezes o sinal, o que, com certeza, é um “mimo” a mais à frente dos concorrentes. 


Conclusão de Marcelo Rodrigues, nosso companheiro de teste de direção, de Caxias do Sul, onde tem o programa Carros & Cia: “Antigamente, queríamos aparelhos conectados ao veículos e hoje, com o novo aplicativo da Chevrolet, o carro conecta nos smartphones e temos todas as informações necessárias, inclusive conseguimos agendar revisões, além de travar e destravar o carro, podemos dar partida remota, acionar o ar-condicionado.” Também nos acompanhou nessa avaliação Leozitor, do canal Top Speed, um dos maiores canais no YouTube.

Foi um teste longo, com cerca de 160 quilômetros percorridos pelas estradas do Rio Grande do Sul, onde nos revezamos e sentimos o novo Onix. A conclusão foi unânime: o modelo está muito bom e vai continuar líder se os concorrentes não se mexerem. O motor turbo, 1.0 de 116 CV não é o mais potente, mas aliado ao câmbio automático de 6 velocidades é eficiente e o melhor, econômico. O sedã chegou a fazer 18,3 km/l na estrada com gasolina, e quando apertamos um pouco mais, o consumo caiu para 14 km/l. Andamos na versão Premier II, que vem recheada de tecnologia como carregador por indução, ar digital, multimídia de 7” com conectividade nível 4, chave com sensor de aproximação, partida no botão, assistente de estacionamento automático, e uma tela de TFT de 3,5” no centro do painel, com computador de bordo, com todas as informações do carro. Em segurança, o Onix faturou 5 estrelas no LatinCap.   

Realmente, o carro tem tantos atributos positivos, que já ia me esquecendo que os freios traseiros são a tambor, ultrapassado, não? Porém, com um custo de manutenção mais baixo.

Confira o vídeo, compartilhe e deixe o seu like ou o seu comentário. Quer ficar por dentro dos testes? Acompanhe-nos pelo Instagram: @correioestado e @correioveiculos.

 

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!