Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PANORAMA

O Salão de Los Angeles desfila no tapete vermelho do Convention Center modelos que estarão no mercad

3 DEZ 19 - 10h:00Daniel Dias Agência AutoMotrix

Aberto ao público até o próximo domingo, o Salão de Los Angeles aposta forte para tirar a condição de principal mostra automotiva norte-americana do Salão de Detroit, que mudará de data em 2020, passando de janeiro para junho. Realizado no Convention Center, junto ao bairro de Beverly Hills e aos estúdios de Hollywood, o “motorshow” californiano aproveita a longa brecha até o Salão de Genebra, em março, para ser o centro das tendências do setor. Em 2019, o Salão de Los Angeles serviu como uma espécie de “escala” para seis modelos que desembarcarão no Brasil nos próximos anos.

 

Lançamentos de Los Angeles previstos para o Brasil

 

BMW Série 2 Gran Coupé

Primeiro cupê pequeno de quatro portas da BMW, o Série 2 Gran Coupé faz sua estreia pública no Salão de Los Angeles. O modelo será lançado no Brasil no próximo ano, para concorrer com o Mercedes-Benz Classe A sedã. O compacto da marca bávara compartilha a plataforma e os motores com o Série 1, com tração dianteira, não comercializado nos Estados Unidos. O Série 2 é praticamente uma versão cupê de quatro portas do Série 1, recém-lançado no Brasil. No mercado norte-americano, o carro mostrado em LA tem versões 228i e M235i, as duas com motor 2.0 turbo, com 231 cavalos na primeira configuração e 306 cavalos na segunda. Há a possibilidade de o modelo ser fabricado em Araquari, Santa Catarina.

BMW Série 2 Gran Coupé

 

Hyundai Vision T Concept

O Vision T Concept é um SUV híbrido da Hyundai revelado no Salão de Los Angeles e grande atração da fabricante na mostra californiana. Servirá de inspiração para as linhas da próxima geração do Tucson, que deve ser apresentada no próximo ano. A única informação técnica antecipada foram as dimensões: 4,61 metros de comprimento, 2 metros de largura e 2,8 metros de distância de entre-eixos, comprovando que o Tucson crescerá. As linhas do Vision T remetem a lançamentos recentes da marca sul-coreana, como o Sonata e o Azera, mas com maior grau de agressividade e dinâmica. O conceito usa um conjunto mecânico híbrido, embora a Hyundai não tenha especificado potência e torque.

Hyundai Vision T Concept

 

Toyota RAV4 Prime plug-in

A Toyota leva para o Salão de Los Angeles a nova versão híbrida plug-in do RAV4, que chega ao mercado norte-americano na metade de 2020. Será o RAV4 mais forte da história do SUV, com potência combinada do motor a combustão e elétricos de 302 cavalos. Em modo totalmente elétrico, o carro tem uma autonomia de sessenta e dois quilômetros. O RAV4 Prime plug-in deve estrear no Brasil em 2021. Ao permitir recarregar a bateria em uma fonte externa, o RAV4 Prime tem um acumulador de eletricidade mais potente e motores elétricos mais encorpados. O propulsor 2.5 a gasolina também foi reconfigurado.

Toyota RAV4 Prime plug-in

 

Novo Nissan Sentra

A Nissan mostra no Salão de Los Angeles a versão global da nova geração do Sentra, aparecida no Salão de Xangai, na China, em abril, como o novo Sylphy. A data da chegada do sedã com visual 100% renovado ainda não foi confirmada para o Brasil. O modelo deve estrear nos Estados Unidos com um novo motor 2.0 a gasolina de 151 cavalos de potência e câmbio CVT. O Sentra, em sua oitava geração, oferecerá o Safety Shield 360, um pacote de tecnologias de assistência e segurança, como frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre e frenagem automática traseira. O sedã japonês tem dez airbags e alertas de porta traseira aberta, de colisão frontal e de fadiga. Dentro, terá uma nova central multimídia com espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay com tela de oito polegadas sensível ao toque.

Nissan Sentra

 

Kia Seltos

No estande da Kia em Los Angeles, o destaque é o Seltos, um novo SUV feito sobre a mesma plataforma do Creta brasileiro e produzido na Índia e na Coreia do Sul. Chega ao mercado norte-americano até o final do ano para ocupar um lugar entre o Soul e o Sportage e concorrer com o Honda HR-V, o Jeep Renegade, o Chevrolet Tracker e o Nissan Kicks. As versões do Seltos são equipadas com motor 1.6 turbo de 177 cavalos ou 2.0 aspirado de 149 cavalos. Nos Estados Unidos, será oferecido em cinco configurações, da básica LX até a topo de linha SX. As mais caras terão equipamentos como faróis de leds, rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas, luzes traseiras de leds, sistema de entretenimento com tela de 10,25 polegadas, head-up display, câmera de 360 graus, teto solar, iluminação ambiente multicolorida, bancos dianteiros refrigerados e sistema de áudio da marca Bose. O carro pode vir para o Brasil via fábrica do México, aproveitando o acordo comercial existente entre os dois países.

 Kia Seltos

 

Fiat 500X Sport

O Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) tem poucas novidades no Salão de Los Angeles. A principal é o Fiat 500X Sport, que chegou a ser cotado para voltar ao mercado brasileiro mas a fabricante italiana tirou o pé do acelerador com a disparada na cotação do dólar. Se o panorama econômico mudar, o “carrinho” pode retornar para o país. Para os Estados Unidos, as primeiras entregas estão previstas para o primeiro trimestre de 2020. O 500X Sport tem motor 1.3 turbo de quatro cilindros com 177 cavalos de potência e 29 kgfm de torque, associado à transmissão automática de 9 velocidades e ao sistema de tração integral com desconexão do eixo traseiro para melhorar a eficiência quando a força não precisa estar nas rodas de trás. A cabine tem assentos esportivos e volante revestido em couro techno com seções de Alcântara. Uma tela de entretenimento de 7 polegadas oferece navegação e espelhamento para Apple CarPlay e Android 

Fiat 500X Sport 
Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Disposta a inovar no segmento de vans, a Toyota lança a nova Granace no Japão
TRANSPONEWS

Toyota lança a nova Granace no Japão

A Ninja H2 SX SE+, a sport-touring mais avançada já produzida pela Kawasaki, chega ao Brasil por R$
MOTONEWS

A Ninja H2 SX SE+, a sport-touring mais avançada já produzida pela Kawasaki

Confira o lançamento da Mini o John Cooper Works GP
CARNEWS

Confira o lançamento da Mini o John Cooper Works GP

Ficha técnica da versão XLT Ford Ranger
TESTE

Versão XLT embala as crescentes vendas da Ford Ranger

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião