SERTÕES 2019

O maior rally das Américas, <br> termina amanhã

O maior rally das Américas, <br> termina amanhã
31/08/2019 00:00 - LEANDRO GAMEIRO


Termina amanhã (01), em Aquiraz, no Ceára, a 27ª edição do segundo maior rally do mundo, que começou em Campo Grande, com a largada acontecendo dia 25 de agosto. Totalizando oito etapas, os pilotos estão percorrendo mais de 4.500 quilômetros e durante o trajeto tudo pode acontecer.  

Mauro Guedes e Filipe Biachini - Foto: Fotop

O show começou dia 24, com treinos livres no prologo, na Praça do Papa, onde foi montada uma pista especial com cerca de 2 km. A etapa noturna, denominada Super Prime, começou às 17h, e é a prova que define a ordem de largada.  O “circo” mesmo estava no estacionamento da feira central, onde se concentraram equipes, estruturas para boxes, e ali onde todos se reuniam para acertar, arrumar e até mesmo dormir, pois muitas equipes acamparam no estacionamento. Por outro lado, haviam muitos motor homes - casas sobre rodas. Literalmente, foi um grande espetáculo. 

Marcelo Medeiros, imbatível nos quadriciclos - Foto: Gustavo Epifanio

Segundo a organização, esse foi o maior rally dos sertões já realizado, com número recorde de 187 veículos, somando todas categorias e 301 competidores de 21 estados e 163 cidades. Confira as fotos mais iradas que recebemos ao longo da semana.

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: @correioestado e @correioveiculos.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".