Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sábado, 23 de fevereiro de 2019 - 16h01min

CORREIO VEÍCULOS

Novo visual, mudanças na suspensão e no câmbio CVT do HR-V são anunciadas

31 OUT 18 - 20h:00CRISTINA MEDEIROS

Após três anos de seu lançamento no Brasil, em três versões, a Honda - antes mesmo de começar o Salão do Automóvel de São Paulo -  apresentou hoje o HR-V 2019. O face lift passa por mudanças na grade dianteira cromada e os novos faróis projetores com luzes diurnas em LED para todas as versões. Na traseira, as lanternas são em LED (adotando a peça da Touring em todas as versões) com detalhe escurecido. E, como esperado para uma reestilização, os preços subiram até R$ 3 mil.

Segundo a Honda, o interior tem novos bancos dianteiros, com melhor apoio ao corpo, e o console central tem acabamento em black piano e novo porta-copos. Mantém o freio de estacionamento elétrico com função auto-hold e a versão EXL pega os detalhes cromados da Touring que, por enquanto, não faz mais parte do catálogo do SUV. As novas rodas são 17”. Apesar de manter o mesmo motor 1.8 aspirado com até 140 cv, o câmbio CVT (que simula sete marchas nas versões EX e EXL) tem nova programação, melhorando as respostas em acelerações e diminuindo a necessidade de subida de rotação exagerada. A suspensão foi retrabalhada, com novos amortecedores de melhor absorção de impactos - uma das reclamações sobre o HR-V é justamente a suspensão firme demais para o segmento. O isolamento acústico foi aprimorado, com proteção extra na EXL. 

Na lista de equipamentos, destaque para os airbags laterais na versão EX (agora com quatro) e os de cortina na versão EXL, antes um item exclusivo do HR-V Touring. Controles de tração e estabilidade está em todas as versões. Na parte de itens de conforto, nova central multimídia com espelhamento de smartphones (EXL) e sistema de som com tela de 5” (LX e EX) com câmera de ré (EX). A versão LX com câmbio manual some do catálogo, assim como a Touring. É possível que a Honda volte a vender o HR-V Touring no ano que vem, mas com o motor 1.5 turbo usado também pelo Civic, motorização que também será adotada pelo SUV compacto na Europa.
O modelo é uma espécie de irmão menor do CR-V, posicionando-se abaixo do SUV mais imponente da Honda nos segmentos de mercado. Ele reúne características de um coupé esportivo combinadas à força e postura robusta de um SUV e ao espaço interno e funcionalidade de uma minivan.

Preços

Honda HR-V LX CVT R$ 92.500 (+R$ 2.300)
Honda HR-V EX CVT R$ 98.700 (+R$ 1.600)
Honda HR-V EXL CVT R$ 108.500 (+R$ 3.000)
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FECHAMENTO

Governo de SP tentará buscar comprador para fábrica da Ford em São Bernardo

Nova geração da Frontier  em em quatro versões
CORREIO VEÍCULOS

Nova geração da Frontier vem em quatro versões

EcoSport Titanium 2020 dispensa  estepe e custa R$ 103.890,00
VEÍCULOS

EcoSport Titanium dispensa estepe e custa R$ 103 mil

Ferrari de R$ 1,9 milhão tem maior IPVA de MS; Porsche e Lamborghini estão na lista
VEJA OS CARRÕES

Ferrari de R$ 1,9 milhão tem IPVA de R$ 67,9 mil em MS

Mais Lidas