Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 10 de dezembro de 2018

CORREIO VEÍCULOS

Novo visual, mudanças na suspensão e no câmbio CVT do HR-V são anunciadas

31 OUT 2018Por CRISTINA MEDEIROS20h:00

Após três anos de seu lançamento no Brasil, em três versões, a Honda - antes mesmo de começar o Salão do Automóvel de São Paulo -  apresentou hoje o HR-V 2019. O face lift passa por mudanças na grade dianteira cromada e os novos faróis projetores com luzes diurnas em LED para todas as versões. Na traseira, as lanternas são em LED (adotando a peça da Touring em todas as versões) com detalhe escurecido. E, como esperado para uma reestilização, os preços subiram até R$ 3 mil.

Segundo a Honda, o interior tem novos bancos dianteiros, com melhor apoio ao corpo, e o console central tem acabamento em black piano e novo porta-copos. Mantém o freio de estacionamento elétrico com função auto-hold e a versão EXL pega os detalhes cromados da Touring que, por enquanto, não faz mais parte do catálogo do SUV. As novas rodas são 17”. Apesar de manter o mesmo motor 1.8 aspirado com até 140 cv, o câmbio CVT (que simula sete marchas nas versões EX e EXL) tem nova programação, melhorando as respostas em acelerações e diminuindo a necessidade de subida de rotação exagerada. A suspensão foi retrabalhada, com novos amortecedores de melhor absorção de impactos - uma das reclamações sobre o HR-V é justamente a suspensão firme demais para o segmento. O isolamento acústico foi aprimorado, com proteção extra na EXL. 

Na lista de equipamentos, destaque para os airbags laterais na versão EX (agora com quatro) e os de cortina na versão EXL, antes um item exclusivo do HR-V Touring. Controles de tração e estabilidade está em todas as versões. Na parte de itens de conforto, nova central multimídia com espelhamento de smartphones (EXL) e sistema de som com tela de 5” (LX e EX) com câmera de ré (EX). A versão LX com câmbio manual some do catálogo, assim como a Touring. É possível que a Honda volte a vender o HR-V Touring no ano que vem, mas com o motor 1.5 turbo usado também pelo Civic, motorização que também será adotada pelo SUV compacto na Europa.
O modelo é uma espécie de irmão menor do CR-V, posicionando-se abaixo do SUV mais imponente da Honda nos segmentos de mercado. Ele reúne características de um coupé esportivo combinadas à força e postura robusta de um SUV e ao espaço interno e funcionalidade de uma minivan.

Preços

Honda HR-V LX CVT R$ 92.500 (+R$ 2.300)
Honda HR-V EX CVT R$ 98.700 (+R$ 1.600)
Honda HR-V EXL CVT R$ 108.500 (+R$ 3.000)
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também