Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

quinta, 21 de fevereiro de 2019 - 19h06min

CORREIO VEÍCULOS

Novo modelo da Mitsubishi, Eclipse Cross só vem na versão HPES

29 SET 18 - 11h:51LEANDRO GAMEIRO

Fomos até as belíssimas estradas do Rio Grande do Sul para dirigir o novíssimo Eclipse Cross.

Lançado há menos de 1 ano para o mundo, chegou ao Brasil o novo modelo da Mitsubishi. Ele vem para completar a gama de SUVs da marca, que fica assim: ASX, Eclipse Cross e Outlander.

O modelo vem com assinatura da marca, frente marcante, design arrojado, DNA esportivo e agora 4x4. Para relembrar, o Eclipse foi um mito nos anos 90, um super esportivo, visual inovador e ficou ainda mais conhecido na saga do filme Velozes e Furiosos, mas agora a marca reinventou novamente e trouxe o Eclipse Cross, novo modelo misturando esportividade com utilidade. 

O novo motor Turbo 1.5L com dupla injeção tem 165cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Aliado ao motor, a nova transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, e Sport Mode com Paddle Shifters, alertas na coluna do volante para troca de marcha, com respostas mais rápidas, maior eficiência de torque e melhor aceleração. 

O Eclipse Cross traz o Super All Wheel Control (S-AWC), a evolução do AWD, um sistema de controle dinâmico integrado que garante rodagem ainda mais segura em qualquer tipo de piso. O motorista pode optar por três tipos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução, estabilidade e manobrabilidade em estradas escorregadias. 

O SNOW, no Brasil, poderá ser usado em caso de chuva leve, ou em situações onde haja algum risco leve. Já o GRAVEL é para ser utilizado em terrenos sem asfalto, areia, pedregulhos, enfim, o novo modelo veio para atender as necessidades de todos.

Ele será oferecido em apenas uma versão, HPE-S, com duas opções de tração, 4x2 ou 4x4. Sendo a 4x4 S-AWC.

“Esse DNA 4x4 é item de série em todos os veículos Mitsubishi, que carregam muito mais do que força e resistência, levam consigo a ousadia e liberdade daqueles que querem ir mais longe, de chegar ao inalcançável, de superar todas as barreiras”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O visual externo agrega luzes diurnas (DRL) e faróis auto e baixo em LED, com Auto High Beam, que intercala automaticamente entre farol alto e baixo.

Para o dia a dia traz todas as comodidades, como o sistema Keyless para abertura das portas com apenas um toque no botão, sensor de chuva e acendimento dos faróis, espelhos retrovisores elétricos com rebatimento automático, luz indicadora de direção e desembaçador, botão Start Stop (OSS) para partida, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré.

Também vem com o sistema multimídia de 7 “ e  com Android Auto e Apple Car Play, alem de conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify.

Os valores de lançamento são R$149.990 na versão 4x2 e R$155.990 na versão 4x4.

Na prática

Rodamos mais de 300 quilômetros no teste, o previsto era 300, mas com uma errada “proposital” acabamos rodando um pouco mais. Claro que erramos no Off Road, ou seja, aproveitamos mais o modelo. Fomos em 3 pessoas no carro, sendo 2 de Campo Grande e 1 de São Paulo. O “passeio” pelas estradas do RS foi muito bacana, ainda mais com um trajeto exclusivo feito pela equipe da Mitsubishi. Sem exageros, toda hora dava vontade de parar e tirar fotos. Mas o mais legal foi sentir que o SUV nas curvas não balançava, e sempre muito firme, o motor responde rápido, mas o câmbio não nega ser um CVT, apesar de ser um dos melhores que já dirigimos, pois simula muito bem as 8 marchas. O melhor do teste é que pudemos testar a maioria das funções oferecidas pelo modelo. A marca criou um site: www.eclipsecross.com.br. 

Não deixe de nos seguir nas redes sociais: @correioestado e @correioveiculos

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FECHAMENTO

Governo de SP tentará buscar comprador para fábrica da Ford em São Bernardo

Nova geração da Frontier  em em quatro versões
CORREIO VEÍCULOS

Nova geração da Frontier vem em quatro versões

EcoSport Titanium 2020 dispensa  estepe e custa R$ 103.890,00
VEÍCULOS

EcoSport Titanium dispensa estepe e custa R$ 103 mil

Ferrari de R$ 1,9 milhão tem maior IPVA de MS; Porsche e Lamborghini estão na lista
VEJA OS CARRÕES

Ferrari de R$ 1,9 milhão tem IPVA de R$ 67,9 mil em MS

Mais Lidas