Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CORREIO VEÍCULOS

Novo Mercedes-Benz CLA 250

O carro chega ao Brasil com inédito motor de 224 cavalos e um ar mais jovial

13 OUT 19 - 16h:26DANIEL DIAS/Agência AutoMotrix

Com um avançado design esportivo, o novo Mercedes-Benz CLA 250 desembarca no Brasil com preço de R$ 219.900. O cupê traz sob o capô o inédito motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 224 cavalos de potência a 5.500 rotações por minuto e torque de 36 kgfm de 1.800 a 4 mil giros, acoplado à transmissão 7G-DCT de dupla embreagem – enquanto uma marcha está engatada, a próxima já fica preparada para entrar em ação sem intervalo de tempo. Com essa usina, o novo CLA 250 acelera de zero a 100 km/h em 6,3 segundos e pode chegar à velocidade de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Caracterizado pela combinação de elegância com linhas joviais e expressivas, a nova versão do modelo é equipada com rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis full-led e teto solar elétrico panorâmico. Suas proporções esportivas, dinâmicas e contornos arredondados tornam o CLA um modelo capaz de atrair as atenções do público mais jovem, contribuindo para o rejuvenescimento da marca.  O design exterior se destaca pelas linhas acentuadas de cupê, com a traseira que cai acentuadamente e evoca esportividade e dinamismo.  O visual dianteiro com faróis alongados garante um apelo emocional e uma aparência atrativa. O veículo é estendido pela grande distância de entre-eixos, com 2,72 metros, e pela linha lateral suave. O capô se inclina bastante, enfatizando uma dianteira dinâmica e imponente que valoriza a elegância característica do modelo. Os largos arcos das rodas de 18 polegadas com cinco raios reforçam a esportividade e fazem com que o carro tenha ainda mais equilíbrio na estrada. 

Na motorização 250, o modelo será oferecido em sete opções de cores metálicas (Branco Digital, Preto Cosmos, Azul Denim, Prata Iridium, Cinza Montanha, Prata Mojave e Yellow Sun) e três sólidas (Vermelho Júpiter, Preto Noite e Branco Polar). Para aumentar ainda mais o seu caráter esportivo, o modelo vem equipado com o Pacote Night, com elementos externos em preto brilhante como no friso dos para-choques dianteiros e traseiros, nos retrovisores e nas bordas das janelas. O interior tem estilo moderno. A arquitetura do painel tem acabamento de fibra de carbono e é composta por duas telas de 10,2 polegadas cada, sendo a central sensível ao toque. As saídas de ar da ventilação com visual de turbina e o volante multifuncional revestido em couro salientam a proposta do modelo. 

O veículo conta com a tecnologia head-up display, presente pela primeira vez em um carro fora da família de superesportivos da marca, permitindo ao condutor uma melhor dirigibilidade e uma experiência única. O Head-Up Display transforma o para-brisa em um cockpit digital, com o motorista tendo uma visão direta das principais informações. Com isso, toda a atenção pode permanecer na estrada e nas condições de tráfego a sua frente. As informações selecionadas pelo motorista, por exemplo, velocidade atual, limites de velocidade ou dicas de navegação, são exibidas em alta resolução e em cores, bem claras, mesmo em dias ensolarados e à noite.

O Mercedes-Benz CLA 250 passa a contar também com o sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX - Mercedes-Benz User Experience. Por meio de gráficos de máxima resolução, via toque no próprio display de mídia e controle vocal inteligente, o condutor tem maior integração com o veículo. O sistema tem reconhecimento de voz, ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar-condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser acessadas pelo comando de voz. Pelo sistema de espelhamento para smartphones – Apple CarPlay ou Android Auto –, é possível ao condutor visualizar aplicativos do seu aparelho pessoal na tela central do veículo, podendo escolher seu aplicativo preferido de navegação ou de música.

O novo CLA 250 conta com várias funções de assistência ativadas pela unidade de controle do ESP (programa eletrônico de estabilidade). Entre elas estão o contra esterço em caso de saída de traseira, correção da direção em frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência, redução da influência da tração dianteira na direção e compensação de ventos laterais. O veículo oferece ainda sistemas de assistência à condução com apoio cooperativo do motorista, proporcionando um nível de segurança ativa elevado para o segmento ao incorporar funções presentes em modelos superiores. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Utilitários ou esportivos?
CORREIO VEÍCULOS

Utilitários ou esportivos?

Honda NXR 160 Bros ESDD
CORREIO VEÍCULOS

Honda NXR 160 Bros ESDD

Versão THP do Peugeot 2008
CORREIO VEÍCULOS

Versão THP do Peugeot 2008

HR-V Touring: o SUV com motor e preço turbinados
CORREIO VEÍCULOS

HR-V Touring: o SUV com motor e preço turbinados

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião