Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORREIO VEÍCULOS

Hyundai All New Santa Fe

O SUV chega ao Brasil com sete lugares e preço de R$ 297.300
23/10/2019 14:33 - DANIEL DIAS/Agência AutoMotrix


De olho nos consumidores de alto poder aquisitivo que buscam amplo espaço, elevado nível de tecnologia e conforto para uma família grande, a Hyundai traz para o Brasil o All New Santa Fe de sete lugares, com design e mecânica renovados, pelo preço de R$ 297.300. O SUV de porte médio traz o motor 3.5 Lambda II DOHC MPI V6, com potência de 280 cavalos a 6.300 rotações por minuto e torque de 34,3 kgfm a 5 mil giros, acoplado à transmissão automática de 8 marchas e à tração integral AWD (All-Wheel Drive).

Hyundai All New Santa Fe (Foto: Divulgação)

Imponente, com design atualizado, o All New Santa Fe tem uma larga grade frontal em cascata e uma composição de luzes em leds – faróis, de circulação diurna e lanternas –, que completam um ar “high-tech”, com vocação para aventuras em família. Nas laterais, rodas de liga leve de 19 polegadas fazem conjunto com musculosas caixas de rodas, aumentando o estilo arrojado do utilitário esportivo, lançado em 2000 e produzido em Ulsan (Coreia do Sul) e na Geórgia (Estados Unidos). Linhas dinâmicas percorrem todo o comprimento do veículo, unindo os faróis e as luzes traseiras com elegância e fluidez. A traseira é alta e alongada.

A proposta do All New Santa Fe de sete lugares é oferecer versatilidade, com várias configurações de assentos disponíveis para atender às necessidades de todos os ocupantes. O design interno combina a alta qualidade dos materiais com um layout espaçoso e visibilidade aprimorada. O painel de instrumentos e a costura contrastante dos assentos garantem um alto nível de luxo dentro da cabine e a ampla área envidraçada aumenta a luminosidade interna. Para ajudar o motorista, os espelhos externos foram reposicionados e as duas colunas “A” (as da frente) foram redimensionadas. O vidro traseiro foi bastante ampliado em comparação ao do seu antecessor.

Interior All New Santa Fe (Foto: Divulgação)

O habitáculo foi aprimorado com mudanças pensadas para uma melhor ergonomia, com a diminuição do porta-copos lateral para dar mais espaço para as pernas, maior inclinação da tela do sistema multimídia para reduzir o reflexo e um novo posicionamento do porta-copos no console central para facilitar o uso e permitir o aumento do apoio de braço. Ainda privilegiando o espaço da cabine, o All New Santa Fe conta com mais capacidade para acomodar bagagens atrás dos assentos da segunda fileira. Esse lugar dá mais conforto graças ao crescimento do espaço para as pernas, associado ao rebaixamento do assoalho. A engenharia da marca incorporou rebatimento automático com apenas um toque nesses bancos.

Segundo a Hyundai, o novo Santa Fe está preparado para oferecer conforto e conveniência para o motorista e a sua família. A versão única, importada com exclusividade pela Caoa para o Brasil, traz de série entrada no veículo por proximidade (smart key), botão de acionamento do motor, memória de posição dos retrovisores, espelho interno eletrocromático com bússola, painel de instrumentos SuperVison de 7 polegadas TFT LCD, volante esportivo de quatro raios com comandos e “paddles shifts” para mudança de marchas com ação dos dedos do motorista, ar-condicionado eletrônico com visor digital, modo de seleção de condução, câmera 360 graus (Around View Monitor), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, central de entretenimento com tela de 8” com “touchscreen”, conectividade Android Auto e AppleCar, carregador wireless, sistema de som Infinity (composto por quatro alto-falantes, dois tweeters dianteiros, dois alto-falantes estéreos, uma central, um subwoofer e um amplificador) e teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento.

Hyundai All New Santa Fe (Foto: Divulgação)

Para oferecer mais segurança para todos os seus ocupantes, o All New Santa Fe tem de série célula de sobrevivência, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, detector de ponto cego, sistema Auto Hold e auxílio de partida em aclive, controles de velocidade em descidas, do freio em curvas, de estabilidade e tração, freios ABS com EBD e assistente de luz alta inteligente, que ilumina a pista e se adapta para não atrapalhar a visibilidade em veículos do sentido contrário. O modelo tem garantia no Brasil de cinco anos, sem limite de quilometragem. Por um período de um ano, o proprietário conta com serviço de assistência vinte e quatro horas, com cobertura em todo o território nacional.

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...