Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CORREIO VEÍCULOS

MotoMais

Coluna semanal sobre motos

29 MAI 19 - 08h:30EDMUNDO DANTAS/Agência Automotrix

Não é brinquedo
A MXF Motors lança no mercado brasileiro a minimoto 50TS 2019, de 50 cilindradas, que fará companhia para a Pro Racing, também de 50 cc e criada para atender ao público infanto-juvenil. “Os futuros campeões nascem nas categorias de base, como a 50 cc, por isso, investimos muito na criação e no aprimoramento de motos que tenham a qualidade e o desempenho necessários para as competições dos mini pilotos”, explica Luiz Henrique, coordenador técnico da MXF. A nova 50TS tem motor de dois tempos e um sistema de suspensões da fabricante Fast Ace. Sua suspensão dianteira é upside down (invertida) com longo curso, ajustes de compressão e retorno, nova genética de lâminas internas, suspensão traseira a gás nitrogênio com ajustes de compressão e retorno, ajuste de pré-carga da mola e genética de laminação adequada para as pistas brasileiras. Além disso, o motor foi revisado e recebeu novo pistão, o que confere maior durabilidade e melhor desempenho. Outra novidade é a presença de materiais nobres que proporcionam maior leveza a sua estrutura. O preço sugerido para a MXF 50TS 2019 é de R$ 6.290.

Deu branco
O modelo Ducati Multistrada 1260 S, além da tradicional cor vermelha que estava disponível desde seu lançamento, em 2018, ganha agora a nova cor Iceberg White. A Ducati Multistrada 1260 S é equipada com o motor de 1.262 cm3 de cilindrada com 158 cavalos de potência. Entre as principais novidades do modelo estão o Ducati Quick Shift (disponível na versão S), que permite a troca de marchas automáticas para cima ou para baixo, sem o uso da embreagem, e o TPMS, sensor de monitoramento da pressão dos pneus. O novo painel de instrumentos com tela de 5” de alta resolução TFT colorida e o farol full-led com o Ducati Cornering Lights (DCL) também são exclusivos do modelo S. O preço público sugerido da Ducati Multistrada na cor Iceberg White é de R$ 87.900.

Homenagem rápida
Daniel “Dani” Pedrosa Ramal é um piloto de motociclismo espanhol que disputa a MotoGP e tornou-se o mais novo dos campeões mundiais das 125cc e 250cc. Para homenageá-lo, a Moto Macchion, uma grande concessionária Honda da cidade italiana de Milão, desenvolveu uma edição exclusiva e única da nova CB 1000R Neo Sports Café. O projeto foi criado em colaboração com a marcas de peças e acessórios Rizoma, Andreani e SC Project, e está sendo desenvolvido para uma competição organizada pela Honda com suas concessionárias para o Eicma 2019, o Salão de Milão, que acontecerá de 5 a 10 de novembro. A versão incorpora à CB 1000 um toque adicional de esportividade e as características cores e número do famoso piloto. A naked passou por mudanças e recebeu diversos componentes especiais de fibra de carbono, para deixar o modelo com uma cara única. Os dois para-lamas, os painéis laterais do radiador, protetores de corrente, tampas de transporte aéreo, coberturas airbox e tampa de embreagem receberam acabamento de titânio personalizados a laser. O sistema de escapamento, o mesmo utilizado na MotoGP, imita os usados nas RC 213V de competição.

Fase elétrica
A Triumph Motorcycles anuncia uma colaboração inédita com especialistas da indústria da Inglaterra, líderes acadêmicos e a Innovate UK (agência do governo britânico que promove programas de ciência e tecnologia) para desenvolver novas tecnologias especializadas em motocicletas elétricas e soluções integradas inovadoras para esse futuro segmento de mercado na Inglaterra. O Projeto Triumph TE-1 será uma parceria única entre líderes acadêmicos e quatro grandes integrantes da indústria inglesa. O projeto, que será desenvolvido nos próximos dois anos, em parceria com a Williams Advanced Engineering (empresa (sem este ‘que’) pertencente ao Grupo Williams, referência na Fórmula-1, e dedicada a serviços de tecnologia e engenharia), a Integral Powertrain (fornecedora inglesa dos setores automotivo e aeroespacial) e o Warwick Manufacturing Group – WMG (um departamento acadêmico da Universidade de Warwick, que fornece pesquisa, educação e transferência de conhecimento em engenharia, manufatura e tecnologia), fornecerá uma contribuição tecnológica significativa para possíveis lançamentos de motocicletas elétricas da Triumph no futuro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Volkswagen Jetta GLI
CORREIO VEÍCULOS

Volkswagen Jetta GLI

Chevrolet S10 LTZ 2.5 flex 4X4 automática
CORREIO VEÍCULOS

Chevrolet S10 LTZ 2.5 flex 4X4 automática

Yamaha lança Fazer 250 ABS 2020
CORREIO VEÍCULOS

Yamaha lança Fazer 250 ABS 2020

Novos BMW M8 Coupé <br>e M8 Conversible
CORREIO VEÍCULOS

Novos BMW M8 Coupé
e M8 Conversible

Mais Lidas