Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORREIO VEÍCULOS

Mini no máximo

Alongado, o John Cooper Works Clubman All4 desembarca no Brasil esbanjando tradição, conforto e tecnologia, com preço de R$ 219.990
17/11/2019 06:00 - DANIEL DIAS/Agência AutoMotrix


 

Com design marcante, dinâmica de pilotagem esportiva, novos equipamentos de tecnologia e conectividade e quatro portas quase um SUV , o Mini John Cooper Works Clubman All4 acaba de desembarcar nas concessionárias brasileiras, com preço sugerido de R$ 219.990. Em termos de dimensões, o modelo mede 4,26 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,44 metro de altura e 2,67 metros de entre-eixos. O porta-malas comporta 360 litros e o peso líquido é de 1.550 quilos.

O carrinho longo produzido em Oxford, na Inglaterra, se destaca pela exclusividade e pela inovação, a começar pela mais recente geração do motor 2.0 TwinPowerTurbo de quatro cilindros e brutais (para o tamanho do veículo) 306 cavalos de potência de 5 mil a 6.250 rotações por minuto e 46 kgfm de torque disponível já em baixos giros, de 1.750 e 4.500 rpm. O conjunto é acompanhado da transmissão automática Steptronic esportiva de 8 marchas e da tração nas quatro rodas ALL4. Segundo a marca pertencente à BMW, a versão do Mini é a mais rápida da gama, com aceleração de zero a 100 km/h em apenas 4,9 segundos e velocidade final de 250 km/h.

O modelo de quatro portas atualizou o seu design com a nova linguagem visual da fabricante britânica. Na dianteira, os tradicionais faróis arredondados são em leds adaptativos, com luzes de condução diurna e na cor cristal. O logotipo John Cooper Works está posicionado no canto esquerdo da ampla grade frontal separada por um friso vermelho. O para-choque e o capô ganharam novo desenho das tomadas de ar. Na traseira, a tampa do porta-malas com aberturas laterais divide as lanternas que receberam a disposição interna de luzes remetendo à bandeira do Reino Unido.

Por dentro, a cabine esbanja o mesmo visual único e exclusivo da carroceria, misturando tecnologia, conectividade e esportividade, sem abrir mão do alto nível de conforto, como a presença do Comfort Access, sistema capaz de controlar a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade da chave. Quando o motorista acessa o veículo, é projetado o logotipo Mini no solo. Os bancos tipo competição revestidos em Alcântara envolvem com firmeza o corpo do motorista, sem perder o conforto, enquanto o volante esportivo John Cooper Works em couro tem boa empunhadura, botões multifuncionais e paddles shifts para trocas de marchas manuais. O cockpit conta ainda com teto solar panorâmico e vários itens de segurança e de conveniência, como o Mini Head-up display, o sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon, o ar-condicionado digital automático dual zone, o descanso de braço dianteiro, o forro de teto em Anthracite, os tapetes em veludo, as luzes de ambiência, o retrovisor interno eletrocrômico, os sensores de estacionamento traseiro com câmera de ré, de chuva e crepuscular e as superfícies da cabine iluminadas em estilo Piano Black.

O modelo se destaca também por sua tecnologia embarcada. Os sistemas Mini Connected e Connected XL oferecem funcionalidades ligadas à internet. Essas tecnologias permitem obter informações sobre condições de trânsito em tempo real por meio do pacote Connected Navigation Plus, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), concierge, com serviços como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes, e Chamada de Emergência Inteligente. O sistema de navegação e entretenimento é visualizado na tela multimídia touchscreen circular com 8,8 polegadas, podendo ser comandado pelo Mini Touch Controller. Outro recurso adicional ao amplo cardápio de inovações disponíveis no modelo é a preparação para Apple CarPlay, no qual é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de infoentretenimento do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

Estão disponíveis onze opções de cores: Cinza Moonwalk (pintura básica), Azul Starlight, Branco Pepper, Preto Midnight, Cinza Emerald e Vermelho Chili (pinturas clássicas), Preto Enigmatic e Verde Rebel (pinturas especiais) e Cinza Melting, Cinza Thunder e Prata Claro (cores modernas com tendências atuais). Elas podem ser combinadas com duas tonalidades no teto, preta ou vermelha.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!