Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

queridinho da Nissan

Kicks vem com mais opções
de modelos e agora é brasileiro

6 JUL 17 - 16h:30LEANDRO GAMEIRO

Há um ano, o SUV da Nissan veio para mexer com o mercado e realmente mexeu, dando o que falar com seu design marcante e como o carro oficial das Olimpíadas do Rio 2016.

Sem mudanças no visual, a marca revelou que o Kicks está sendo fabricado em Resende (RJ) e que as novas unidades do carro já serão comercializadas ainda este mês. O SUV da montadora é o terceiro modelo a ser fabricado no Brasil, junto com o compacto March e o sedã Versa.

O destaque da apresentação do modelo ficou por conta das novas versões e combinação de cores. 

 

Agora, o Kicks vem com quatro opções a mais de cores e quatro opções de modelos, partindo de R$ 70.500 com rodas de ferro e câmbio manual na versão S e chegando a R$ 94.900 na versão SL. Além das opções intermediárias, com câmbio CVT, por R$ 79.200; e SV, que já está no mercado e custa R$ 85.600.

A motorização é igual em todos os modelos: 1.6L, 16 válvulas, de 114 cavalos, com 15,5 kgfm de torque, mudando apenas a caixa de transferência, com opções de câmbios manual 5 marchas e automático CVT.

Com o aumento de opções, agora o Nissan Kicks pode ser pedido com descontos especiais por frotistas e por pessoas que têm direito à isenção de impostos na versão “S direct”. Os descontos ultrapassam os R$10 mil.

Entre os equipamentos de conforto e segurança estão: alerta de colisão e assistente inteligente de frenagem (opcionais para a versão topo de linha SL), a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, Monitoramento Inteligente de Pontos Cegos (Moving Object Detection), o Controle Inteligente de Chassi (Chassi Control), que reúne o Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control), o Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control) e o Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade. 

Os consumos na cidade para o câmbio manual, de acordo com medições do Inmetro, são de 7,8 km/l (etanol) e 11,1 km/l (gasolina). Na estrada, a versão com pedal de embreagem marca 9 km/l (etanol) e 13 km/l (gasolina), respectivamente. 

Com a transmissão XTRONIC CVT, as médias são de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada (etanol), 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada (gasolina).

IMPRESSÕES AO DIRIGIR

Claro que após as apresentações das novas versões do “queridinho” da Nissan, não podíamos deixar de testá-los.

Como já havíamos dirigido a versão SV, importado do México, no ano passado; estávamos curiosos para sentir a versão S manual, S CVT e a topo SL.

Uma atração no evento foi um Kicks com os vidros todos escurecidos, causando a impressão de “blackout” tanto de dentro para fora, quanto fora para dentro. A ideia era manobrar o veículo usando apenas o sistemas de câmeras 360º.  Foi muito interessante e se você ficou curioso em saber o resultado, saiba que passamos no teste e o SUV também.

O que impressionou, além das tecnologias, foi o raio de manobras do compacto: ele esterça muito bem e com poucos movimentos na direção ele já  está estacionado.

Outro item que chamou a atenção foi o Estabilizador Inteligente de Carroceria, em uma área mais isolada e segura nos arredores da fábrica, atingimos uma velocidade razoável e fizemos o “zig-zag” para sentir o quanto que a carroceria iria mexer, e constatamos que de dentro do veículo o balanço não é muito sentido.

Outro detalhe que vale mencionar é a relação peso/potência do carro, porque ao tomar conhecimento da cavalaria e do torque do modelo, achamos que ele seria lerdo. Mas, diferentemente do que pensávamos, a dirigibilidade e a aceleração surpreendem, não ficando atrás dos concorrentes com motores maiores e mais potentes.

Por falar em concorrência, os principais “rivais” do Nissan Kicks são o Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade e Renault Captur. Então, vale sempre lembrar: experimente todos os modelos, pois cada um tem seus atributos. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Citroën Jumper
CORREIO VEÍCULOS

Citroën Jumper

Volkswagen Jetta GLI
CORREIO VEÍCULOS

Volkswagen Jetta GLI

Chevrolet S10 LTZ 2.5 flex 4X4 automática
CORREIO VEÍCULOS

Chevrolet S10 LTZ 2.5 flex 4X4 automática

Yamaha lança Fazer 250 ABS 2020
CORREIO VEÍCULOS

Yamaha lança Fazer 250 ABS 2020

Mais Lidas