Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CORREIO VEÍCULOS

HR-V Touring 2020 com versão turbo

O motor é 1.5 a gasolina com 173 cavalos e a transmissão CVT

1 JUN 19 - 06h:00LEANDRO GAMEIRO

O que mudou além da motorização?

Melhoria na função dos faróis e funcionalidade dos bancos. 

Então para você que estava interessado e achava que o motor 1.8 não tinha força, agora não há mais desculpas, pois chegou a versão turbo, com motor 1.5 de 173cv e 22,4 kgfm de torque e a transmissão CVT igual ao do "irmão", Civic Touring.

Todas as versões 2020 estão mais completas, vindo agora com câmera de ré desde a versão de entrada. Na intermediária, multimídia de 7” com Apple Car play e Android auto, além de sensores traseiros. Na versão que era considerada a mais completa, além do multimídia, sensores dianteiros e traseiros. Já na versão top, chamada de Touring, faróis fullLED, antena shark, teto solar panorâmico, e o principal, motor turbo. O painel cinza claro, que é uma novidade, deixa o interior mais ergonômico e luxuoso. Câmera no retrovisor do passageiro, que amplia o ângulo do ponto cego, sensor de chuva, smart key, chave presencial - não precisa tirar do bolso ou da bolsa para destravar ou travar o carro - partida no botão, toda a iluminação interna em Led, multimídia com sistema de navegação de 7”, além de todos os itens de segurança, como controle de tração e estabilidade, AHA, um sistema que auxilia nas curvas, 6 airbags e ISOfix para cadeirinhas também estão na versão top. São 7 cores externas e a cor do interior pode variar dependendo da cor externa.

IMPRESSÕES AO DIRIGIR
Fazer o teste em algumas horas não é tarefa fácil. Ao primeiro contato com o novo motor já foi possível concluir que ele poderia vir em todas as versões, pois é eficiente, moderno e econômico e o melhor: quando precisa de um fôlego, ele tem. Afinal, são 173cv junto com o câmbio CVT, que passam total segurança para o condutor, e ele não “grita” tanto. O que é muito bacana nos carros da Honda é que não têm opcionais e, assim, os modelos não variam na tabela e não tem aquela história,"mas meu modelo tem isso, o seu não". Resumindo: a versão que você compra é o que é e pronto. Claro, existem os acessórios, mas aí é outro assunto. No teste foram percorridos cerca de 200 quilômetros e foi possível sentir bem do que o silêncio a bordo é um destaque. A ergonomia dos bancos também ajuda muito, ficando a sensação de que ele te abraça. Para completar o conforto, há regulagem de altura e profundidade no volante e na altura do banco. Mas nem tudo é perfeito, pois faltam entradas USB e saída de ar condicionado para os passageiros do banco traseiro. O consumo ficou na casa dos 13,7 km/l, lembrando que o Touring, não é flex! Somente gasolina. Ficou interessado? Vá até uma concessionária e faça um teste de direção. Além dessas novidades, também houve alteração nos preços: a versão de entrada tem o preço sugerido de R$94.400; já as intermédias ficam entre R$101.700 e R$111.900, todas com motor 1.8. O modelo turbo tem o valor sugerido de R$139.900. Vale lembrar que os concorrentes do HR-V são: Jeep Renegade, Ford EcoSport, Peugeot 3008, Hyundai Creta e Tucson, Mitsubishi Eclipse Cross, Caoa Cherry Tiggo 5. E até modelos superiores, como Jeep Compass, Hyundai IX35, Caoa Cherry Tiggo 7 e Kia Sportage.  Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais como @correioveiculos e é claro, @correioestado.

FICHA TÉCNICA

HR-V Touring 1.5 16V Turbo

Preço: R$ 139.900
Motor: gasolina, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.498 cm3, 16V, turbo, 173 cv a 5.550 rpm, 22,4 mkgf a 1.700 rpm
Câmbio: CVT, 7 marchas virtuais, tração dianteira
Suspensão: McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)
Freios: disco ventilado (dianteiro) e disco sólido (traseiro)
Direção: elétrica
Rodas e pneus: liga leve, 215/55 R17
Dimensões: 432.9 cm de comprimento x 177.2 cm de largura x 165 cm de altura; entre-eixos: 261 cm;
Peso:1.380 kg
Tanque: 51 litros
Porta-malas: 393 litros

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Citroën Jumper
CORREIO VEÍCULOS

Citroën Jumper

Volkswagen Jetta GLI
CORREIO VEÍCULOS

Volkswagen Jetta GLI

Chevrolet S10 LTZ 2.5 flex 4X4 automática
CORREIO VEÍCULOS

Chevrolet S10 LTZ 2.5 flex 4X4 automática

Yamaha lança Fazer 250 ABS 2020
CORREIO VEÍCULOS

Yamaha lança Fazer 250 ABS 2020

Mais Lidas