Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

CORREIO VEÍCULOS

HR-V Touring 2020 com versão turbo

O motor é 1.5 a gasolina com 173 cavalos e a transmissão CVT

1 JUN 19 - 06h:00LEANDRO GAMEIRO

O que mudou além da motorização?

Melhoria na função dos faróis e funcionalidade dos bancos. 

Então para você que estava interessado e achava que o motor 1.8 não tinha força, agora não há mais desculpas, pois chegou a versão turbo, com motor 1.5 de 173cv e 22,4 kgfm de torque e a transmissão CVT igual ao do "irmão", Civic Touring.

Todas as versões 2020 estão mais completas, vindo agora com câmera de ré desde a versão de entrada. Na intermediária, multimídia de 7” com Apple Car play e Android auto, além de sensores traseiros. Na versão que era considerada a mais completa, além do multimídia, sensores dianteiros e traseiros. Já na versão top, chamada de Touring, faróis fullLED, antena shark, teto solar panorâmico, e o principal, motor turbo. O painel cinza claro, que é uma novidade, deixa o interior mais ergonômico e luxuoso. Câmera no retrovisor do passageiro, que amplia o ângulo do ponto cego, sensor de chuva, smart key, chave presencial - não precisa tirar do bolso ou da bolsa para destravar ou travar o carro - partida no botão, toda a iluminação interna em Led, multimídia com sistema de navegação de 7”, além de todos os itens de segurança, como controle de tração e estabilidade, AHA, um sistema que auxilia nas curvas, 6 airbags e ISOfix para cadeirinhas também estão na versão top. São 7 cores externas e a cor do interior pode variar dependendo da cor externa.

IMPRESSÕES AO DIRIGIR
Fazer o teste em algumas horas não é tarefa fácil. Ao primeiro contato com o novo motor já foi possível concluir que ele poderia vir em todas as versões, pois é eficiente, moderno e econômico e o melhor: quando precisa de um fôlego, ele tem. Afinal, são 173cv junto com o câmbio CVT, que passam total segurança para o condutor, e ele não “grita” tanto. O que é muito bacana nos carros da Honda é que não têm opcionais e, assim, os modelos não variam na tabela e não tem aquela história,"mas meu modelo tem isso, o seu não". Resumindo: a versão que você compra é o que é e pronto. Claro, existem os acessórios, mas aí é outro assunto. No teste foram percorridos cerca de 200 quilômetros e foi possível sentir bem do que o silêncio a bordo é um destaque. A ergonomia dos bancos também ajuda muito, ficando a sensação de que ele te abraça. Para completar o conforto, há regulagem de altura e profundidade no volante e na altura do banco. Mas nem tudo é perfeito, pois faltam entradas USB e saída de ar condicionado para os passageiros do banco traseiro. O consumo ficou na casa dos 13,7 km/l, lembrando que o Touring, não é flex! Somente gasolina. Ficou interessado? Vá até uma concessionária e faça um teste de direção. Além dessas novidades, também houve alteração nos preços: a versão de entrada tem o preço sugerido de R$94.400; já as intermédias ficam entre R$101.700 e R$111.900, todas com motor 1.8. O modelo turbo tem o valor sugerido de R$139.900. Vale lembrar que os concorrentes do HR-V são: Jeep Renegade, Ford EcoSport, Peugeot 3008, Hyundai Creta e Tucson, Mitsubishi Eclipse Cross, Caoa Cherry Tiggo 5. E até modelos superiores, como Jeep Compass, Hyundai IX35, Caoa Cherry Tiggo 7 e Kia Sportage.  Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais como @correioveiculos e é claro, @correioestado.

FICHA TÉCNICA

HR-V Touring 1.5 16V Turbo

Preço: R$ 139.900
Motor: gasolina, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.498 cm3, 16V, turbo, 173 cv a 5.550 rpm, 22,4 mkgf a 1.700 rpm
Câmbio: CVT, 7 marchas virtuais, tração dianteira
Suspensão: McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)
Freios: disco ventilado (dianteiro) e disco sólido (traseiro)
Direção: elétrica
Rodas e pneus: liga leve, 215/55 R17
Dimensões: 432.9 cm de comprimento x 177.2 cm de largura x 165 cm de altura; entre-eixos: 261 cm;
Peso:1.380 kg
Tanque: 51 litros
Porta-malas: 393 litros

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Disposta a inovar no segmento de vans, a Toyota lança a nova Granace no Japão
TRANSPONEWS

Toyota lança a nova Granace no Japão

O Salão de Los Angeles desfila no tapete vermelho do Convention Center modelos que estarão no mercad
PANORAMA

Confira lançamentos
de Los Angeles previstos para o Brasil

A Ninja H2 SX SE+, a sport-touring mais avançada já produzida pela Kawasaki, chega ao Brasil por R$
MOTONEWS

A Ninja H2 SX SE+, a sport-touring mais avançada já produzida pela Kawasaki

Confira o lançamento da Mini o John Cooper Works GP
CARNEWS

Confira o lançamento da Mini o John Cooper Works GP

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião