Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORREIO VEÍCULOS

Ford Ranger rebaixada ou levantada?

Novos estilos serão apresentados no maior salão de customização do mundo
22/10/2019 13:56 - LEANDRO GAMEIRO


Como muitos já sabem, a Ford Ranger voltou a ser vendida nos Estados Unidos este ano e percebendo que o mercado está aquecido por lá, a marca americana resolveu preparar seis versões personalizadas para serem exibidas no maior encontro de carros customizados do mundo, o SEMA Show (Special Equipment Market Association), que acontecerá de 5 a 8 de novembro, em Las Vegas. Um dos destaques é a Ranger Tjin Edition, picape de vocação urbana com suspensão rebaixada em 20 cm na dianteira e 23 cm na traseira.

Ford Ranger Tjin Edition (Foto: Divulgação)

Criada pelos designers Neil e Collin Tjin, pai e filho, ela tem carroceria amarela com alargadores de paralama, grade com triângulos de LED, caçamba com piso de madeira e quatro bancos esportivos Recaro reclináveis. As rodas são de 20 polegadas, calçadas com pneus Falken. O motor 2.3 EcoBoost, que equipa a Ranger vendida nos EUA, recebeu o reforço de um sistema de admissão Roush Performance e escape da Ford Performance. Os freios ganharam pinças Baer com seis pistões e discos de 14” na dianteira e traseira.

Ford Ranger Performance Parts (Foto: Divulgação)

Os demais conceitos da Ranger são para uso off-road. O modelo preparado pela Ford Performance Parts é destinada aos aventureiros, com uma tenda instalada no teto, geladeira e guincho para reboque. Tem também um kit de suspensão off-road Fox tunado pela Ford Performance, que eleva a dianteira em 5 centímetros, rodas da Ranger Raptor com pneus todo-terreno e kit especial de iluminação nos faróis, para-choques e faróis de neblina.

Ford Ranger Hellwig (Foto: Divulgação)

A Ford Ranger Hellwig 2019 é feita para aventureiros que valorizam a sustentabilidade, com placas de energia solar para reduzir a pegada ambiental, tenda rígida no teto, fogão na caçamba e kit de primeiros socorros DC Safety. Ela tem também suspensão elevada, rodas Icon de 17” com pneus Falken, para-choques e protetores Addictive Desert Designs e paralamas Bushwacker.

A Ranger RTR Rambler é outro modelo para quem gosta de aproveitar o ar livre, unindo estilo agressivo e praticidade para rodar na cidade e trilhas. A picape vem com tenda de teto SkyRise, suporte para snowboard, suspensão off-road Fox elevada, protetor de assoalho, paralamas personalizados e rodas RTR com pneus Nitto Ridge Grappler de 33”.

Ford Ranger Yakima (Foto: Divulgação)

A Ford Ranger Yakima é a picape dos sonhos dos esportistas radicais, com suporte na caçamba para caiaques e quatro bicicletas. Tem kit de suspensão off-road Fox, para-choques e estribos RPG, guincho Warn, faróis Rigid, rodas off-road Fuel Recoil e pneus BFGoodrich T/A KO2 de 33”.

A Ranger Advanced Accessory Concepts usa como base uma versão XLT, equipada com uma tenda Tepui Hybox e geladeiras de 50 litros da ARB na caçamba. Ela tem para-choques AFN, protetores de assoalho e cobertura do diferencial traseiro da Ford Performance, cobertura da caçamba de alumínio, suspensão da Icon elevada em 9 centimetros, rodas Vector e guincho para reboque. Vale lembrar que muitos desses projetos poderão vir para o Brasil, sempre visando a melhoria dos produtos oferecidos por aqui. Estaremos na Sema Show 2019 para conferir as novidades de perto.

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: @correioestado e @correioveiculos.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Ford.

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...