Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CORREIO VEÍCULOS

Ford Ranger rebaixada ou levantada?

Novos estilos serão apresentados no maior salão de customização do mundo

22 OUT 19 - 13h:56LEANDRO GAMEIRO

Como muitos já sabem, a Ford Ranger voltou a ser vendida nos Estados Unidos este ano e percebendo que o mercado está aquecido por lá, a marca americana resolveu preparar seis versões personalizadas para serem exibidas no maior encontro de carros customizados do mundo, o SEMA Show (Special Equipment Market Association), que acontecerá de 5 a 8 de novembro, em Las Vegas. Um dos destaques é a Ranger Tjin Edition, picape de vocação urbana com suspensão rebaixada em 20 cm na dianteira e 23 cm na traseira.

Ford Ranger Tjin Edition (Foto: Divulgação)

Criada pelos designers Neil e Collin Tjin, pai e filho, ela tem carroceria amarela com alargadores de paralama, grade com triângulos de LED, caçamba com piso de madeira e quatro bancos esportivos Recaro reclináveis. As rodas são de 20 polegadas, calçadas com pneus Falken. O motor 2.3 EcoBoost, que equipa a Ranger vendida nos EUA, recebeu o reforço de um sistema de admissão Roush Performance e escape da Ford Performance. Os freios ganharam pinças Baer com seis pistões e discos de 14” na dianteira e traseira.

Ford Ranger Performance Parts (Foto: Divulgação)

Os demais conceitos da Ranger são para uso off-road. O modelo preparado pela Ford Performance Parts é destinada aos aventureiros, com uma tenda instalada no teto, geladeira e guincho para reboque. Tem também um kit de suspensão off-road Fox tunado pela Ford Performance, que eleva a dianteira em 5 centímetros, rodas da Ranger Raptor com pneus todo-terreno e kit especial de iluminação nos faróis, para-choques e faróis de neblina.

Ford Ranger Hellwig (Foto: Divulgação)

A Ford Ranger Hellwig 2019 é feita para aventureiros que valorizam a sustentabilidade, com placas de energia solar para reduzir a pegada ambiental, tenda rígida no teto, fogão na caçamba e kit de primeiros socorros DC Safety. Ela tem também suspensão elevada, rodas Icon de 17” com pneus Falken, para-choques e protetores Addictive Desert Designs e paralamas Bushwacker.

A Ranger RTR Rambler é outro modelo para quem gosta de aproveitar o ar livre, unindo estilo agressivo e praticidade para rodar na cidade e trilhas. A picape vem com tenda de teto SkyRise, suporte para snowboard, suspensão off-road Fox elevada, protetor de assoalho, paralamas personalizados e rodas RTR com pneus Nitto Ridge Grappler de 33”.

Ford Ranger Yakima (Foto: Divulgação)

A Ford Ranger Yakima é a picape dos sonhos dos esportistas radicais, com suporte na caçamba para caiaques e quatro bicicletas. Tem kit de suspensão off-road Fox, para-choques e estribos RPG, guincho Warn, faróis Rigid, rodas off-road Fuel Recoil e pneus BFGoodrich T/A KO2 de 33”.

A Ranger Advanced Accessory Concepts usa como base uma versão XLT, equipada com uma tenda Tepui Hybox e geladeiras de 50 litros da ARB na caçamba. Ela tem para-choques AFN, protetores de assoalho e cobertura do diferencial traseiro da Ford Performance, cobertura da caçamba de alumínio, suspensão da Icon elevada em 9 centimetros, rodas Vector e guincho para reboque. Vale lembrar que muitos desses projetos poderão vir para o Brasil, sempre visando a melhoria dos produtos oferecidos por aqui. Estaremos na Sema Show 2019 para conferir as novidades de perto.

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: @correioestado e @correioveiculos.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Ford.
Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mini no máximo
CORREIO VEÍCULOS

Mini no máximo

Volkswagen T-Cross
CORREIO VEÍCULOS

Volkswagen T-Cross

Coluna semanal com dicas <br>e novidades sobre motos
MOTOMAIS

Coluna semanal com dicas e novidades sobre motos

Coluna semanal com dicas <br>e novidades sobre automóveis
CARMAIS

Coluna semanal com dicas e novidades sobre automóveis

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião