CORREIO VEÍCULOS

Força e originalidade marcam nova exposição na Casa Fiat de Cultura

Força e originalidade marcam nova exposição na Casa Fiat de Cultura
15/08/2019 14:00 - LEANDRO GAMEIRO


Beleza em movimento - Ícones do Design Italiano”: esse é o nome da exposição que mistura veículos raros e obras de arte em Belo Horizonte(MG). A abertura aconteceu dia 13 de agosto e a mostra estará aberta ao público até 3 de novembro.

Lamborghini Miura - Foto: Studio Cerri

No total são mais de 100 peças expostas entre obras de arte, carros, objetos, miniaturas e até mesmo instalações multimídia. São cinco importantes ícones do design de automóveis, responsáveis por pautar novas estéticas entre as décadas de 1910 e 1960: casas Bertone, Touring Superleggera, Pininfarina, GFG Style e Zagato.

Fernão Silveira, Presidente da Casa Fiat de Cultura - Foto: Leo Lara

Já para objetos e arte em geral, conta com a obra do italiano Umberto Boccioni, a escultura Formas Únicas de Continuidade no Espaço, de 1913, que contextualiza o movimento futurista e ainda destaques para: Emilio Vedova, Giulio Turcato, Pietro Consagra e Lucio Fontana, assim como às imagens ampliadas que retratam projetos icônicos de Gio Ponti, Cini Boeri, Gae Aulenti e Nanda Vigo, dentre outros designers consagrados.

Fiat Fastback - Foto: Studio Cerri 
smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".