Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORREIO VEÍCULOS

Em edição limitada, Mercedes AMG GT R PRO está chegando

As 750 unidades do esportivo que vêm para o Brasil já foram comercializadas pela bagatela de R$1,7 milhões
07/08/2019 06:00 - LEANDRO GAMEIRO


O Mercedes-AMG GT R PRO, modelo topo de linha da família superesportiva da marca, está chegando ao Brasil. A potência otimizada, nova suspensão, o acerto da aerodinâmica, bancos tipo concha com peso leve e rodas com peso reduzido contribuem para o dinamismo aprimorado da condução e tempos ainda mais rápidos em pistas fechadas.

O modelo conta com o display de instrumentos totalmente digital: 12,3 polegadas de painel e tela multimídia de 10,25 polegadas no console central. Disponibiliza três estilos de mostradores específicos da AMG: "Classic", "Sport" ou "Supersport". O console tem design V8 estilizado.

Os coxins eletronicamente controlados do motor e da transmissão também tiveram a regulagem modificada. O equipamento de série também inclui o Track Package, que conta com um sistema de proteção anticapotagem, cintos de segurança de quatro pontos para o condutor e passageiro da frente e um extintor de incêndio de dois quilos (exclusivamente para uso em pistas de corrida).

FICHA TÉCNICA

Mercedes-AMG GT R PRO

Motor: 4,0 litros V8 com dois turbocompressores

Cilindrada: 3.982 cm³

Potência: 585 cv a 6.250 rpm

Torque máximo: 700 Nm entre 1.900 -5.500 rpm

Transmissão: AMG SPEEDSHIFT MCT 7

Peso: 1.620 kg

Comprimento: 4.554

Largura: 2.100

Altura: 1.284

Aceleração: 0-100 km/h: 3,6 s

Velocidade máxima: 318 km/h

Porta-malas: 175

 

*Com informações da equipe de imprensa da Mercedes-Benz do Brasil.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.