Quinta, 26 de Abril de 2018

SEXTA GERAÇÃO

Conforto e resistência são
as marcas do novo Mustang

16 ABR 2018Por LEANDRO GAMEIRO12h:00

Finalmente, a sexta geração do Mustang, o GT Premium, desembarcou no Brasil, com 466 cavalos de potência, 55,6 kfgm de torque e câmbio de 10 velocidades, 0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos, recheado de tecnologia e segurança, e vai custar R$ 299.900. A impressão que se tem ao olharmos para o Mustang é que será como a maioria dos esportivos, suspensão mais rígida e direção mais precisa: e é aí que nos enganamos. O bólido da Ford tem suspensão adaptativa, o que traz conforto e resistência para dirigir pelas ruas e estradas brasileiras e faz com que o carro seja capaz de ser útil no dia a dia. Mas, se quiser brincar, é só escolher um dos sete modos de pilotagem e o Mustang mostra do que é capaz.

De tecnologia e segurança, ele tem piloto automático adaptativo, assistente de frenagem de emergência, oito airbags, chave presencial, ABS, assistente de partida em rampa, câmera de ré, SYNC 3 com Shaker Pro Premium, com 11 alto-falantes e um subwoofer de 8” no porta-malas. Além das 11 cores disponíveis no mercado, podemos escolher umas das 27 opções de iluminação interna.

Na sua pré-venda, 275 unidades do Mustang foram comercializadas. Para marca, o modelo é à frente do seu tempo, mais que um esportivo, um carro com personalidade e ninguém fica indiferente. 

Falando um pouco da nossa experiência no Autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como Interlagos, chegamos rodando com o Mustang e não sabíamos como seria o teste, se seria cheio de regras e especificações. Mas pelo fato de estarmos ali, com um carro que fez e continua fazendo história, numa pista consagrada por um dos melhores pilotos brasileiros, já estávamos satisfeito.

Deixando a emoção de lado, concentramos na pista e fizemos duas voltas no circuito, claro, com medo e ao mesmo tempo a adrenalina só subindo, passando dos 200 km/h na reta. Foi uma experiência muito bacana e inesquecível.

Leia Também