Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORREIO VEÍCULOS

Coluna MotoMais

Coluna semanal com dicas e novidades sobre motos
16/08/2019 10:00 - EDMUNDO DANTAS/Agência Automotrix


Honda CB 1000 R

Encontro em Curitiba
Principal evento do segmento de motocicletas da região Sul do Brasil, o BMS Motorcycle será realizado de 16 a 18 de agosto em Curitiba. A quinta edição do evento volta à frequência anual, cumprida nas primeiras edições de 2013 e 2014 e sucedidas pela cadência bienal de 2016 e 2018. Para a edição deste ano, a área total prevista para a o BMS Motorcycle é de 60 mil metros quadrados, que será ocupada por cerca de oitenta expositores. Na capital paranaense, a Honda estará presente expondo as principais novidades da marca para 2020, além de alguns icônicos modelos do passado pertencentes ao acervo do Museu Honda do CETH – Centro Educacional de Trânsito Honda – sediado na cidade paulista de Indaiatuba. No estande da Honda, estarão expostas doze motocicletas e quatro scooters, com destaque para as novidades 2020 recentemente lançadas, a CB 1000R, a CRF 1000L Africa Twin Adventure Sport, a CRF 1000L Africa Twin, a GL 1800 Gold Wing Tour, a GL 1800 Gold Wing, a CB 1000R e a X-ADV. Além dos modelos em exposição, haverá no local a boutique Honda Store, com os produtos exclusivos da grife da marca japonesa e uma ampla área coberta dedicada ao test-ride de modelos da fabricante. Nela, o visitante terá oportunidade de rodar com quatro modelos de alta cilindrada – CB 1000R, CBR 650F, CB 650F e CB 500 F – e quatro modelos de scooter – SH 300i, SH 150i e Elite 125.

Pequenas e abusadas
Cerca de dezesseis pilotos, todos fantasiados competindo em uma pista Flat Track com minimotos: essa é uma das atrações marcadas e que deverão esquentar o BMS Motorcycle 2019, evento do segmento de motocicletas que acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto em Curitiba, no Paraná. Batizada de Corrida Maluca, a competição está marcada para ocorrer no dia 17, a partir das 15h30min. O Flat Track é uma modalidade norte-americana nascida por volta de 1950, mas que vem ganhando cada vez mais fãs mundialmente nos últimos anos. A corrida acontece em uma pista oval de terra e chama a atenção do público pela coreografia de motos derrapando de forma controlada e principalmente pela posição do piloto nas curvas, de lado. A atração é inédita no BMS e conta com o apoio da MXF Motors, montadora curitibana de veículos off-road. As motos a serem utilizadas na Corrida Maluca serão as MXF Pro Series 100cc, que contêm todas as características das motos de competição com motores quatro tempos e partida elétrica. Haverá premiações para os primeiros colocados na corrida e para os pilotos com a melhor fantasia, que será apontada pelo júri do evento.

Foco nas duas rodas
A Honda Motor de Argentina S.A. (HAR), subsidiária da Honda no país vizinho que, atualmente, produz motocicletas e automóveis, anunciou a descontinuação em 2020 da produção do HR-V, o único carro que a marca produzia na Argentina. Visando fortalecer a estrutura do negócio de automóveis, diante das abruptas mudanças da indústria automotiva ao redor do mundo, a Honda tem buscado reforçar a coordenação e a colaboração inter-regional, otimizando a alocação e capacidade produtiva de carros globalmente. A fábrica de Campana, onde os automóveis são atualmente produzidos, focará na produção de motocicletas. Dessa forma, a Honda Motor de Argentina assumirá seu papel de empresa líder no mercado de motocicletas no país e continuará apresentando modelos competitivos, com aumento de conteúdo local e uma cadeia de suprimentos robusta, por meio da utilização de recursos domésticos. Os principais modelos de motocicletas Honda produzidos na Argentina são a Wave, a CG150 e a XR150L.

Sob o céu
O Salão de Motocicletas de Águas de Lindóia é intitulado pelos organizadores como “o maior salão de motos a céu aberto do país”. Verdade ou marketing, o certo é que a edição deste ano está agendada para acontecer de 11 a 13 de outubro na Praça Adhemar de Barros, no centro da estância hidromineral rodeada por montanhas a 180 quilômetros da capital paulista. Exposição de motos e acessórios, festival de chope, food trucks, teste-ride, shows, cursos de pilotagem e até workshop de churrasco estão entre as atrações prometidas para o evento. Informações pelo telefone (11) 3873-0818 ou pelo WhatsApp (11) 98181-4685.

 

                                                                      

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?