Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CORREIO VEÍCULOS

Clássicos Brasileiros “abalando”
no exterior

Modelos como SP2, Brasília e Kombi, se destacaram em tradicional evento de carros antigos, na Alemanha

7 AGO 19 - 14h:00LEANDRO GAMEIRO

No Palácio Dyck, ou em alemão, Schloss Dyck, o encontro chamado de Classic Days, que aconteceu no último final de semana, em Jüchen, Alemanha, o estande da Autostadt (Cidade do Automóvel do Grupo Volkswagen, em Wolfsburg) estava decorado de verde e amarelo em homenagem ao Brasil, expondo os modelos SP2, Brasília e Kombi, e também o Gurgel X-.

A exposição "Feito no Brasil - Born local" já está confirmada também para outros importantes eventos de clássicos na Alemanha. O Sachsen Classic, entre os dias 22 a 24 de agosto, vai percorrer diversas estradas entre as cidades de Leipzig e Dresden. Já o rali Hamburgo-Berlim vai ligar as duas maiores cidades da Alemanha, de 29 a 31 de agosto. Durante o rali, cerca de 180 carros clássicos estarão em exposição na Autostadt, em Wolfsburg. E os carros da Volkswagen do Brasil estarão lá, claro!

Passado, presente e futuro
Em frente a entrada do castelo Dyck, o Grupo Volkswagen preparou outra surpresa, e entre elas estava o Volkswagen W12 Nardo, que quebrou diversos recordes de velocidade em 2002, na pista italiana de Nardo, e o Beetle "World Champion". Em 17 de Fevereiro de 1972, o modelo se tornou o mais produzido no mundo. O Grupo ainda celebrou os 50 anos do VW-Porsche 914/4, o primeiro modelo com motor central-traseiro produzido na Alemanha.

Um superesportivo e elétrico também “fez brilhar os olhos” de quem compareceu ao evento alemão: o Volkswagen ID.R, modelo de corrida totalmente elétrico, que surpreendeu o mundo ao quebrar recordes na subida de montanha de Pikes Peak, nos Estados Unidos, e no desafiador circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Dessa vez, o ID. R percorreu pela primeira vez os quase três quilômetros do circuito do Schloss Dyck, trecho fechado no entorno do castelo, para demonstração de performance. Além dele, modelos cobiçados como o Porsche 918 Spyder e o Bugatti Chiron se fizeram presentes. E ao volante do Porsche 918 Spyder, estava Hans-Joachim Stuck, ex-piloto de Fórmula 1 dos anos 1970 e uma lenda do automobilismo alemão.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Volkswagen do Brasil

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Jeep Compass estreia linha 2020, <Br>com novidades em todas as versões
CORREIO VEÍCULOS

Jeep Compass estreia linha 2020, com novidades em todas as versões

Finalmente sem máscara: Ram 2500
CORREIO VEÍCULOS

Finalmente sem máscara: Ram 2500

Equipe "X Rally Team": De olho <br>no tetracampeonato
RALLY DOS SERTÕES

Equipe "X Rally Team":
De olho no tetracampeonato

Comparativo entre a Honda XRE 300 <BR>e a Yamaha Lander 250
CORREIO VEÍCULOS

Comparativo entre a Honda XRE 300 e a Yamaha Lander 250

Mais Lidas