Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CORREIO VEÍCULOS

Cidade adentro: Iveco Daily 2020

Nova linha pretende criar um novo conceito de veículo leve para o transporte urbano

18 OUT 19 - 00h:00LUIZ HUMBERTO MONTEIRO PEREIRA/Agência AutoMotrix

Revolucionar o segmento e se posicionar como referência em sua categoria, proporcionando uma nova experiência no transporte de cargas e de passageiros nos grandes centros urbanos do país. Essa é a proposta ousada da nova linha Daily, produzida na fábrica de Sete Lagoas (MG). O objetivo da marca italiana com a apresentação da nova linha de furgões e vans, que vai de 3,5 a sete toneladas, é oferecer ao cliente uma experiência única na gama de produtos leves, com alta tecnologia e um patamar de qualidade de destaque no mercado brasileiro. “Agora, unimos o melhor de dois mundos na nova Daily. Mantivemos a robustez e performance, já reconhecidas e que consagraram o modelo, mas trouxemos um novo patamar de design, segurança e tecnologia para o produto. Nossa ideia é ampliar a participação da montadora no segmento de leves”, explica Thiago Carlucci, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul. Os modelos da nova Daily ganharam novos nomes: 30-130 ao invés de 30S13, por exemplo. A nova Daily também ganha novas versões para se adequar ainda mais as diversas missões e necessidades do mercado. São elas a de 65-170 e a 45-170, além da versão de sete toneladas exclusiva para o mercado de motorhomes.

Nova linha Iveco Daily 2020 (Foto: Divulgação)

Dentro do design dos produtos fabricados pela Iveco no mundo, a nova Daily se destaca pelas linhas da cabine com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O para-choque dianteiro agora é tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves. Já o novo interior (sem este ‘foi’) privilegia a ergonomia e inclui novas funcionalidades. O painel de instrumentos tem funções como controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. O motorista conta ainda com a comodidade do sensor de ré, para facilitar as manobras nos furgões e vans, e volante com comando de telefone e voz. Destaque para o sistema multimídia com tela de 7 polegadas, com funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela “touchscreen”, Android Auto e Apple CarPlay e para o novo ar-condicionado automático digital. A versão furgão tem novas dimensões de chassi com aumento do entre-eixos e do comprimento total, com um centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica, que agora vão de 7,3 a 18 m³.

Interior da nova Iveco Daily 2020 (Foto: Divulgação)

Para impulsionar a nova Daily, a Iveco mantém a linha de motores da FPT Industrial, com os modelos F1A e F1C, de 130, 150 e 170 cavalos. Destaque para o diferencial blocante automático que maximiza a tração. O sistema é projetado para manter as rodas em um modo de direção constante e tem a capacidade de, automaticamente, desbloquear para permitir a diferenciação de velocidade em curvas ou manobras. Esse sistema é ideal para o aumento da tração em terrenos irregulares e escorregadios como lama e pedras, entre outros. No quesito consumo de combustível, a tecnologia fica por conta do EcoSwitch, um botão projetado para reduzir o consumo de diesel. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor reduzindo ainda mais o consumo de combustível.

Nova linha Iveco Daily 2020 (Foto: Divulgação)

A segurança fica por conta de uma série de itens como Electronic Stability Program (ESP), que atua no controle do torque do motor e nos freios, Hydraulic Brake Assist (HBA), que  aumenta a pressão do freio quando o pedal é acionado de forma rápida para reduzir a distância de parada, Hydraulic Fading Compensation (HFC), que detecta condição anormal do sistema de freio e aumenta a pressão do circuito até a intervenção do ABS, Extended Understeering Control (EUC), que atua intervindo no torque e no freio aumentando a capacidade de manobra, Roll Movement Intervention (RMI), que suaviza situações de rolagem perigosa durante a condução altamente dinâmica, Load Adaptive Control Mode (LAC), um controle adaptativo de carga, e Hill Hold Control (HHC-S), que mantém a pressão nos freios por dois ou três segundos, auxiliando na partida do veículo em rampas.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Novo Troller TX4
CORREIO VEÍCULOS

Novo Troller TX4

Destaques da Honda no Salão de Milão 2019
CORREIO VEÍCULOS

Destaques da Honda no Salão de Milão 2019

Mini no máximo
CORREIO VEÍCULOS

Mini no máximo

Volkswagen T-Cross
CORREIO VEÍCULOS

Volkswagen T-Cross

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião