Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORREIO VEÍCULOS

Bonito na Trilha 2019

Com 136 veículos inscritos o evento bateu recorde de participantes
20/06/2019 07:00 - LEANDRO GAMEIRO


Em sua 8ª edição, o Bonito na Trilha se consagrou como o maior encontro off road de Mato Grosso do Sul, contando com mais de 230 participantes e com a maior trilha de sua história. 

O evento aconteceu entre os dias 13 a 16 de junho. No primeiro dia, aconteceu a recepção na Praça da Liberdade, no centro da cidade, e depois o veículos saíram para um passeio leve, nomeado de “Trilha Boiadeira”. No segundo dia, “o bicho pega”, pois bem cedo os participantes checam seus veículos, conferindo fluídos, água e óleo, porque a expectativa é encontrar muitos desafios. No começo da trilha, já deu para perceber que não ia ser fácil, pois o tempo seco fez com que houvesse muita poeira, mas muita poeira mesmo! Mas, pelo menos, não fez frio, porque nas sete edições anteriores, as baixas temperaturas geraram situações desconfortáveis. Depois de alguns quilômetros, chegamos no primeiro desafio, as pedras, o que foi fácil porque o solo estava seco, mas foi preciso prestar muita atenção nas pedras pontiagudas, para que não rasgassem os pneus. Seguindo pela trilha, chegamos onde deveria ser o ponto mais crítico, chamado de “travessia do Lago Ness”. Foi desafiador, pois por estar seco, o terreno ficou argiloso e, literalmente, colava nos pneus e somente os que estavam bem preparados conseguiram atravessar. Mas como era um evento para a família, em todos os pontos mais desafiadores, tinha por onde desviar. Terceira parada, Fazenda Santa Tereza, onde foi servido churrasco, para recuperar as energias e pegar o caminho de volta. 

O terceiro dia, que era o mais esperado por alguns, foi pista indoor, circuito montado dentro do Zagaia Eco Resort, onde quem fizesse o melhor tempo vencia a disputa. Dividido por categorias: ATV até 50cv, ATV força livre, UTV força livre e Indoor 4x4, onde entravam jipes, camionetes e 4x4 em geral. E para finalizar o dia, aconteceu o arrancadão, duas retas “abarrotadas” de lama, onde os pilotos tinham que ir e voltar pela mesma pista. 

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: @correioestado@correioveiculos.

CLASSIFICAÇÃO

Indoor ATV até 50cv
1 - Luiz Fernando Miguita
2 - Lucas Agra
3 - Vicente Carra
 
Indoor ATV força livre
1 - Adriano Moreno
2 - Márcio Miguita
3 - Lucas Agra
 
Indoor UTV força livre
1 - Conrado
2 - Ubiratan
3 - Paraíba
 
Indoor 4x4
1 - Kitão
2 - Macelo Maeda
3 - Eduardo Chicol
 
Arrancadão UTV
1 - Ubiratan
2 - Leopoldo
3 - Anizio
 
Arrancadão Batom
1 - Clara
2 - Jaque Nantes
3 - Jéssika Viana
 
Arrancadão 4x4
1 - Eduardo Chicol
2 - Fábio Souza
3 - Leandro Gameiro
 

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.