Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CORREIO VEÍCULOS

A Ranger 2020 freia sozinha

Ela é a primeira picape do seu segmento a ter o sistema de frenagem autônoma e ainda identifica pedestres

30 OUT 19 - 09h:06LEANDRO GAMEIRO

Testamos a nova Ranger 2020 versão Limited, que é a topo da categoria e parte de R$ 188.990. A picape voltou a ser comercializada nos Estados Unidos, mas não se anime, porque a que vem para o Brasil é da Argentina, inspirada nas australianas, com o já conhecido motor 3.2 de 200 cv com 47,9 kgfm de torque e transmissão automática de 6 velocidades.

Ranger lateral (Foto: Leandro Gameiro)

De fato, a Ranger melhorou muito, mas as mudanças só são percebidas quando se está no “comando”. O silêncio à bordo, a direção elétrica, mais leve que de muitos SUV’s de luxo, são notáveis, assim como a suspensão mais confortável. Mas não se engane, pois ela é capaz de carregar mais de 1000 kg.

O consumo na cidade foi assustador, pois não passou dos 7,5 km/l. Já no trecho do Macro Anel Rodoviário de Campo Grande, a marca foi de 12,9 km/l. Na nossa opinião, ela é uma das picapes que oferece mais itens de segurança e conforto, com preço razoável, pois tem rival passando dos R$ 200 mil reais.Por fora, pequenas melhorias, novos faróis, nova grade, novo para-choque e também novos faróis de neblina. Além disso, estribos e rodas redesenhados para melhorar o visual da picape. Foram poucas mudanças no segurança e comodidade, como piloto automático adaptativo, frenagem autônoma com detecção de pedestres, controle de distribuição de carga e reboque, suspensão recalibrada, 7 airbags para completar os itens de segurança. ABS, EBD e toda aquela sopa de letrinhas estão inclusas, até porque estamos falando de “traia de patrão”, então não podia faltar o SYNC 3, com tela de 8”, com todos os comandos por touch screen ou pelas pontas dos dedos no volante. A câmera de ré e sensores de estacionamento completam o pacote de mimos da picape.visual, mas o ponto chave fica por conta dos itens de 

Interior Ranger 2020 (Foto: Leandro Gameiro)

Para resumir: a Ranger ficou mais justa, e com certeza merece a atenção de quem está a procura de uma picape robusta e confortável. Entretanto, ainda faltam alguns detalhes, como por exemplo, saída de ar condicionado e saídas USB para quem vai no banco de trás. Vale lembrar que a picape tem versões que partem de R$ 124.900 no site (ofertasford.com.br).
 

 

Fique por dentro de todas avaliações e nos siga nas redes sociais, @correioveiculos e @correioestado.

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mini no máximo
CORREIO VEÍCULOS

Mini no máximo

Volkswagen T-Cross
CORREIO VEÍCULOS

Volkswagen T-Cross

Coluna semanal com dicas <br>e novidades sobre motos
MOTOMAIS

Coluna semanal com dicas e novidades sobre motos

Coluna semanal com dicas <br>e novidades sobre automóveis
CARMAIS

Coluna semanal com dicas e novidades sobre automóveis

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião