Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CORREIO INFO

Twitter lança opção “ocultar resposta” para incentivar conversas educadas

18 JUL 19 - 19h:15TECMUNDO

O Twitter anunciou na última quarta-feira (18) um novo recurso da plataforma que está em teste, trata-se do botão de “ocultar respostas”. Como o próprio nome já diz, com ele será possível ocultar respostas à tweets consideradas inapropriadas pelo usuário que iniciou a discussão. Diferente da opção de excluir, a resposta continuará lá, só que escondida atrás de um ícone específico.

A intenção da rede social é tornar as conversas mais “civilizadas”, dando poder para o usuário decidir o que é interessante à discussão e o que não deve ser considerado — por ser ofensivo ou desvirtuar o assunto.

A novidade foi anunciada por meio de uma série de tweets afirmando que com isso a plataforma quer incentivar conversas cada vez mais saudáveis.

Estamos testando um recurso para ocultar respostas de conversas. Essa experiência estará disponível para todos ao redor do mundo, mas, no momento, somente pessoas no Canadá podem ocultar respostas aos Tweets ... Elas ficarão ocultas da conversa principal de todos por trás de um novo ícone. Contanto que não tenha sido excluído e / ou não seja de uma conta com Tweets protegidos, todos ainda podem interagir com uma resposta oculta clicando no ícone para visualizar. Queremos que todos no Twitter tenham conversas saudáveis ??e estamos trabalhando em recursos que ajudarão as pessoas a se sentirem mais à vontade. Estamos testando uma maneira de as pessoas ocultarem respostas que considerem irrelevantes ou ofensivas.

Nem tudo são flores

Apesar da boa intenção da rede social, a ferramenta pode trazer consigo alguns efeitos colaterais, como silenciar opiniões divergentes a do usuário que iniciou a conversa ou ocultar correções e validações de fatos, dificultando a identificação de fake news.

Por mais que os tweets ocultados não sejam excluídos, o seu alcance diminui consideravelmente quando escondidos, tendo o usuário que clicar no ícone que o cobre para lê-lo.

Os testes estão sendo realizados primeiro no Canadá e, depois, a ferramenta será estendida para todos os usuários, ainda não existe uma previsão para isso acontecer.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Quer saber o que mais foi pesquisado no Google em MS? Confira aqui!
GOOGLE BUSCAS

Quer saber o que mais foi pesquisado no Google em MS? Confira aqui!

Assinantes de TV paga receberão alertas de desastres naturais em MS
A PARTIR DE SEGUNDA

Assinantes de TV paga receberão alertas de desastres naturais em MS

NACIONAL

Semana de Ciência e Tecnologia termina hoje

TELEFONIA

TIM recorre no Cade contra aprovação da compra da Nextel pela Claro

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião