Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TELEFONIA MÓVEL

Recadastro para clientes de celular pré-pago em MS e nove estados começa hoje

31 JUL 19 - 06h:00AGÊNCIA BRASIL

Começa, nesta quarta-feira (31), o recadastramento dos clientes de serviços de telefonia celular pré-paga em Mato Grosso do Sul e outros nove estados. A atualização é obrigatória para quem possui pendências cadastrais. Os clientes com algum tipo de pendência receberão uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer um novo cadastro. Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

O recadastramento será aplicado aos clientes dos estados do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.

Para atualizar os dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo com CEP.

Esta e a segunda etapa do recadastramento que começou em abril na região do DDD 62, em Goiás. Agora, o recadastramento está sendo estendido para todos os municípios goianos e para outros nove Estados. Em 2 de setembro, o recadastramento será ampliado para todo o Brasil.

De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel de Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), o objetivo do recadastramento é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. "A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga", informou o sindicato.

Após a fase de recadastramento dos clientes, as operadoras de telefonia celular irão implementar novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

WhatsApp pode lançar versão web que não depende do celular
CORREIO INFO

WhatsApp pode lançar versão web sem celular

Correio do Estado é selecionado para participar de projeto do Facebook
ACELERADOR DE NOTÍCIAS LOCAIS

Correio do Estado é selecionado para participar de projeto do Facebook

CORREIO INFO

Influenciadores dão 'jeitinho' após fim da contagem de curtidas no Instagram

Twitter lança opção “ocultar resposta” para incentivar conversas educadas
CORREIO INFO

Twitter lança opção “ocultar resposta” para incentivar conversas educadas

Mais Lidas