Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COMPORTAMENTO COMUM

Netflix tem planos para acabar com compartilhamento de senhas entre usuários

Você divide sua senha com um amigo? Este ato pode estar com os dias contados

23 OUT 19 - 15h:42GLAUCEA VACCARI

Você costuma compartilhar senha da Netflix com seus amigos? Pois saiba que isto pode estar com os dias contados. A plataforma anunciou que tem novos planos para evitar o compartilhamento de senhas entre pessoas que não moram na mesma casa.

De acordo com informações do The Indepedent, a empresa americana avalia a medida após o anúncio de resultados do terceiro quadrimestre apontar grande quantidade do uso compartilhado de contas. Na avaliação da plataforma, quando alguém divide a senha com amigos e familiares, dribla o sistema da empresa, que prevê que cada residência tenha apenas uma conta.

Apesar de estudar medidas para evitar esse uso indevido, diretor de produto da Netflix, Greg Peters, este uso está sendo monitorado e não há grandes planos para anunciar sobre o tema a curto prazo.

Outros plataformas de streaming, como o Spotify, de transmissão de músicas, têm propostas semelhantes e oferece planos familiares, que são voltados apenas para famílias e não para compartilhamento indevido da mesma senha com amigos.

Empresa de pesquisas Magid aponta ainda que 35% das pessoas nascidas nos anos 80 e 90 compartilham senhas de suas contas na Netflix com outras pessoas. Já entre o público que nasceu nas décadas de 60 e 70, o compartilhamento é de 19% e entre os mais velhos, dos anos 40 a 60, 13% têm esse comportamento.

Pesquisa mais recente da consultoria americana eMarketer aponta que a Netflix tem 70,1 milhões de usuários em 2019, com previsão de crescimento de 11,9% para 2020, passando para 76,8 milhões.

* Com agências

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Assinantes de TV paga receberão alertas de desastres naturais em MS
A PARTIR DE SEGUNDA

Assinantes de TV paga receberão alertas de desastres naturais em MS

NACIONAL

Semana de Ciência e Tecnologia termina hoje

TELEFONIA

TIM recorre no Cade contra aprovação da compra da Nextel pela Claro

TECNOLOGIA

Aplicativo bloqueia ligações e mensagens para celular no trânsito

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião