Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGENDA

Fim de semana terá shows nas redes sociais e período dedicado a filmes e livros em casa

Com eventos suspensos, lives são alternativa para passar o tempo e ocupar a mente
03/04/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

Os eventos culturais continuam suspensos em Mato Grosso do Sul. Como alternativa, diversos artistas estão realizando lives em suas páginas pessoais para aliviar o peso de quem está em casa.

Os tradicionais shows da Morada dos Baís foram transferidos para as redes sociais.  

Hoje, a banda de rock On The Road, que resgata grandes sucessos de a partir da década de 1950, se apresenta por meio da página do Sesc Morada dos Baís no Facebook. Acessando o link https://www.facebook.com/sescmoradadosbais/ será possível acompanhar o show da banda, às 19 horas.

No perfil do Instagram @aovivoemcasams também há shows com artistas regionais. A programação é divulgada diariamente.  

Dicas

Para se distrair assistindo algo, a dica do final de semana é a estreia da quarta temporada de “La Casa de Papel”, na Netflix. Também no streaming, outra dica é a série de comédia “Brookling Nine-Nine”. No estilo besteirol, a série tem seis temporadas disponíveis, o que significa um bom tempo do isolamento envolvido na trama.  

No Globoplay, que libera acesso por 6 dias gratuitos para novos assinantes, a dica é “Killing Eve”. A emissora chegou a exibir o primeiro episódio da série premiada. Na história, Eve é uma agente secreta que fica obcecada em conseguir capturar uma misteriosa assassina, o que a leva a embarcar em uma perigosa caçada.

Para quem prefere filmes, a dica desta semana é “Joias Brutas”, com Adam Sandler. Longe de ser uma das comédias usuais do ator, o filme é um drama policial que, inclusive, rendeu boas críticas ao intérprete.  

Outro que anda dando o que falar é “O Poço”, filme espanhol que mostra uma prisão dividida por níveis em que a comida é distribuída de cima para baixo.  

Livros  

Nos livros, a dica é se entregar às opções em e-book.  

“O Sol É para Todos”, de Harper Lee, é uma ótima companhia de reflexão para esses dias. O clássico americano é narrado por uma garota chamada Scout e é uma reflexão sobre racismo e injustiça. A história conta a trajetória de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista.  

Outra dica é “Cem Anos de Solidão”,  de Gabriel García Márquez. O clássico do escritor colombiano recebeu o Prêmio Nobel da Literatura em 1982 e é atualmente considerada uma das obras mais importantes da literatura latino-americana. Vale a pena dar uma chance e acompanhar a história durante essas semanas de confinamento social.

 

Felpuda


A tal estratégia de jogar informações nas redes sociais com objetivo de prejudicar adversários está começando a gerar reações. Uma dessas figurinhas vai ter de explicar, na Justiça, o por quê de postagem trazendo suspeitas pesadas contra cabeça coroada, que não gostou nadica de nada de ver o seu nome sendo usado como “bucha de canhão” para fins eleitoreiros. Vem chumbo grosso por aí! E sai debaixo!...