Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Confira a programação do dia 23 a 29 de fevereiro
22/02/2020 12:00 - Geraldo Bessa/TV Press


Passado e presente
(Fox App, dom, dia 23)

A esperada quinta temporada de “Outlander”, série indicada ao Globo de Ouro que combina história, romance, ficção científica e aventura em uma narrativa cativante, volta ao Fox Premium. Todas as semanas, aos domingos, haverá um novo episódio no aplicativo da Fox para os assinantes. Baseada na bem-sucedida saga de livros da escritora norte-americana Diana Gabalon, “Outlander” é estrelada pela atriz Catriona Balfe e conta a fascinante história de Claire Randall, uma enfermeira militar que se casa com Frank Randall, um e ex-espião do Serviço de Inteligência Britânico. Após o seu casamento, Claire viaja misteriosamente no tempo para a Escócia no ano de 1743, onde é forçada a se casar com o jovem e galante guerreiro escocês Jamie Fraser, por quem ela acaba se apaixonando perdidamente. Assim, uma apaixonada aventura se acende, dividindo o coração de Claire entre dois homens muito diferentes e em duas vidas irreconciliáveis. Na quinta temporada, Claire e Jamie estão em plena luta para proteger aqueles que amam, enquanto passam pelos obstáculos da vida na América do Norte durante a Era Colonial. Criar um lar no Novo Mundo não é uma tarefa fácil, especialmente na zona rural da Carolina do Norte – e talvez o mais importante – durante um período de grandes revoltas políticas. Os Frasers se esforçam para se desenvolverem em uma sociedade que, como Claire bem sabe, está marchando em direção à Revolução.

 
 

Corrida ao destino
(HBO Go, seg, dia 24)

Escrita e produzida por Vicky Jones, "RUN" é a nova comédia da HBO. Com episódios de meia hora, a série conta a história de uma mulher que tem a vida virada de cabeça para baixo quando recebe uma mensagem de texto de seu antigo namorado da faculdade, convidando-a a largar tudo e encontrá-lo em Nova Iorque para cumprir um pacto que fizeram 17 anos antes. Protagonizada pela vencedora do Emmy, Merritt Wever, "RUN" é um thriller cômico que retrata o cotidiano de Ruby Richardson. O pacto feito 17 anos antes é bem específico: se um deles enviasse ao outro uma mensagem com apenas a palavra "RUN" e o outro respondesse da mesma forma, ambos largariam tudo e se encontrariam na Grand Central Station para viajar juntos pelos Estados Unidos. Produzida por Vicky Jones, Phoebe Waller-Bridge, Jenny Robins, Kate Dennis, Emily Leo e Oliver Roskill da Wigwam Films, a série é produzida pela eOne. A primeira temporada conta com a participação fixa da premiada Phoebe Waller-Bridge, de "Fleabag", além de Tamara Podemski, Rich Sommer e Archie Panjabi.

 
 

Vida em grupo
(Globoplay, ter, dia 25)

Cinco solteiros desconhecidos, com personalidades e trajetórias completamente diferentes, que se identificam no estado civil e em um problema de moradia: precisam de um lugar para viver. Em "Five Bedrooms", série que acaba de chegar ao catálogo da Globoplay, um quinteto se conhece durante um casamento e, nesta noite, chega à solução para a questão em comum: resolvem comprar uma casa juntos. Parece loucura, mas dão continuidade à ideia e participam de um leilão imobiliário. Antes que percebam, assinam um contrato para uma casa com cinco quartos. É uma aventura que pode ser genial ou um completo desastre.  A série apresenta os primeiros seis meses dessa experiência ao longo de oito episódios, percorrendo momentos de alegrias, dilemas e decisões. Além de acompanhar a relação do quinteto, a produção ainda mergulha na história de cada um dos moradores da casa e traz uma perspectiva singular e crítica de cada um deles sobre a vida. Os cinco são Ainsley (Katie Robertson), uma romântica incurável que passou anos apaixonada por um colega casado; Harry (Roy Joseph), um médico indiano que ainda não assumiu sua homossexualidade e morava com sua mãe; Liz (Kat Stewart), uma advogada recém-divorciada, acostumada à vida na alta sociedade; Ben (Stephen Peacocke), um comerciante com um coração de ouro que vivia em um trailer; e Heather (Doris Younane), mãe de dois filhos adultos que enfrenta a crise da meia-idade e está desesperada por liberdade.

 
 

Força sobrenatural
(Netflix, qua, dia 26)

Série de terror situada em São Paulo, "Spectros" é a nova produção brasileira da Netflix. Cheia de elementos sobrenaturais, a primeira temporada desvendará histórias enterradas há séculos no bairro da Liberdade, em São Paulo, conhecido por sua grande comunidade japonesa. A produção gira em torno de um grupo de cinco adolescentes acidentalmente atraídos para uma realidade sobrenatural que eles não podem compreender e que se conecta ao mesmo local da cidade em 1858. Quando confrontado por eventos cada vez mais bizarros e sombrios, o grupo chega a uma conclusão inevitável: alguém está trazendo a morte de volta e os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado. Protagonizada por Danilo Mesquita, a série conta também com Enzo Barone, Claudia Okuno, Pedro Carvalho e Mariana Sena no elenco. A produção executiva é de Douglas Petrie, que já trabalhou em séries como "Demolidor" e "Os Defensores", além de ser roteirista de "Buffy: A Caça Vampiros", ele trabalhou junto com Moonshot Pictures. A série começou a ser gravada em novembro e conta com oito episódios.

 
 

Trem azul
(Canal Brasil Play, qui, dia 27)

Existem poucos grupos tão influentes para a música brasileira quanto o Clube da Esquina. O projeto, idealizado por Milton Nascimento e os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô), atravessou gerações e é até hoje citado como influência para grande parte dos novos artistas. É algo mágico, inexplicavelmente escondido entre os belos arranjos, a angelical voz de Milton e a atmosfera psicodélica e serena das canções. Em 2020, o lançamento do épico disco duplo completa 50 anos. Além de uma turnê de comemoração, até programa de televisão o grupo vai ganhar como homenagem no Canal Brasil com a série especial "Milton e o Clube da Esquina". Em seis episódios, a produção cont alguns detalhes da formação do grupo e da gravação das músicas, na voz do próprios protagonistas dessa história. O ator Gabriel Leone conduz um bate-papo descontraído entre Milton, Lô Bôrges, Márcio Borges e Ronaldo Bastos, que relembram as histórias da época. Tudo isso na companhia de outros nomes consagrados como Criolo, Samuel Rosa e Maria Gadú, entre outros.

 
 

Dupla ao vivo
(HBo Go, sex, dia 28)

O documentário "Ali&Cavett: the Tale of the Tapes", que explora a vida da lenda do boxe Muhammad Ali através das suas inúmeras aparições no icônico talk show de Dick Cavett, é uma das novidades da HBO Go em fevereiro. Entre 1968 e 1979, Muhammad Ali participou nada menos do que 14 vezes no programa ganhador do Emmy® "The Dick Cavett Show". Com seu carisma, sagacidade e jeito brincalhão, Ali era o convidado perfeito para o apresentador. Juntos, eles criaram momentos marcantes da tevê. Mesclando cenas antigas do programa com declarações atuais do próprio apresentador, além de análises especializadas de escritores, comentaristas esportivos e ativistas dos direitos civis, a produção é uma fascinante viagem ao tempo em que, discutindo questões do momento, os dois homens construíram um vínculo improvável e duradouro. Dirigido por Robert S. Bader, o documentário tem roteiro de Robert S. Bader e Dick Cavett, produção por Robert S. Bader, Bay Dariz e Allan Falk, e edição de Robert S. Bader e Oliver Thompson. O telefilme tem o selo da HBO Documentary Films e da Cavalier Films.

 

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...