Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGENDÃO

Confira dicas de lives e séries para este fim de semana

Veja opções culturais para aproveitar o descanso no sofá
29/05/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

Enquanto as medidas de restrição a eventos permanecem, as transmissões de artistas continuam no YouTube.  

Hoje, as apresentações serão de: Matheus Rizzo, 16h; Eric Land, 19h; Ana Gabriela, 19h; Daniela Mercury, 20h; Felipe Araújo, 20h; Doce Encontro, 20h; Zezé Di Camargo e Luciano, 20h; Rosa de Saron, 20h; Laci Marinho, 20h; Salgadinho, 20h; Léo Pain, 20h; Vini & Lucas, 22h30min; e Matheus & Kauan, 22h45min. Todas as lives serão transmitidas no YouTube.

Sábado  

Amanhã a agenda de lives continua, com: Teresa Cristina, às 15h; Vans Living Room (Lagum, Fresno, Cynthia Luz, Froid e mais), às 16h (no Facebook), Dilsinho, às 16h; Patati e Patatá, às 17h; Jorge Vercillo, às 17h.

Quem volta do hiato em apresentação especial é o Skank, às 20h, com show transmitido no YouTube.  

Na lista dos sertanejos, Marcos e Belutti, às 17h30min; Michel Teló, às 19h, e Gian e Giovani, às 20h.

Domingo

Fazenda com Ratinho (César Menotti & Fabiano e Trio Parada Dura), às 11h, no YouTube.  

Quem curte pagode terá a chance de ver Alexandre Pires e Seu Jorge, às 14h, no YouTube.  

Por fim, o Festival POPlineMasks4ALL, com Anavitória, Avril Lavigne, Jão e Melim ocorrerá às 14h, também pelo YouTube.  

Curta de MS  

Para o público de Mato Grosso do Sul, o destaque é o lançamento do curta-metragem “Presente Especial”, dirigido e escrito por Márcio Veiga.  

A produção tem apoio do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Dirigido e escrito por Márcio Veiga, o curta tem 20 minutos de duração e será lançado oficialmente na página do projeto no Facebook @presenteespecialfilme. Depois, será distribuído pelas redes sociais e YouTube.

A obra de ficção conta a história de Camila, uma menina que se sentiu abandonada pelos pais após eles decidirem viajar bem no dia de seu aniversário. Chateada, ela convida o namorado para ir até sua casa, pois ele havia comprado um presente especial, mas só entregaria para ela à noite. O lançamento transmitido ao vivo contará com a participação da Lutano Intro.

 
 

Dicas de séries e filmes

A dica dessa semana para quem gosta de curtir o isolamento social em casa é a série “Modern Family”. Com 11 temporadas, seis delas na Netflix, a série acompanha a vida de uma família nos Estados Unidos. Simulando o estilo documentário, a produção é divertida e campeã de premiações, recebendo o Emmy de melhor série por 5 anos consecutivos, de 2010 a 2014. Além disso, recebeu 14 outros Emmys e diversas indicações.  

Outra série queridinha que também está na Netflix é “Gilmore Girls”. Há sete temporadas disponíveis na plataforma, que contam a história de Lorelai Gilmore e sua filha, Rory.

Na lista de humor, ainda há a série “Disque Amiga para Matar”, criada por Liz Feldman e lançada pela Netflix em 3 de maio de 2019. É estrelada por Christina Applegate e Linda Cardellini e produzida por Feldman, Will Ferrell, Adam McKay e Jessica Elbaum. Na história, uma viúva busca quem estava no volante durante a morte de seu marido, em um acidente de carro, enquanto fica amiga de uma excêntrica mulher.  

Ciência

Quer descobrir mais sobre Ciência? Que tal assistir ao filme “Os Astronautas”, disponível no Amazon Prime Video? Com Felicity Jones e Eddie Redmayne, o longa da Amazon Studios conta a história de James Glaisher, um meteorologista e aeronauta inglês que queria provar a possibilidade de prever o tempo e suas mudanças climáticas. O cientista, desacreditado pela própria comunidade científica, encontra ajuda em Amelia Wren, que aceita levá-lo de balão a alturas que o ser humano jamais havia estado. 

 
 

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...