Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CULINÁRIA

Confira deliciosas receitas com macarrão

Saiba como preparar receitas deliciosas com o ingrediente
15/02/2020 07:00 - Da Redação


 

Talharim com frango e molho cremoso

Ingredientes

250 g de macarrão talharim;

1 unidade de peito de frango sem osso;

Sal e pimenta a gosto;

1 limão;

Salsa a gosto;

Molho cremoso:

2 colheres de sopa de manteiga;

600ml de leite;

300ml de creme de leite;

2 colheres de sopa rasa de farinha de trigo;

1 pitada de noz-moscada ralada;

50 g de queijo parmesão ralado;

100 g de queijo prato ralado;

Sal a gosto.

Modo de preparo

Cortar o frango em tiras pequenas. Temperar com sal, pimenta e limão. Deixar marinando por 1 hora. Grelhar o frango e reservar.

Talharim: cozinhar conforme as instruções da embalagem e reservar.

Molho: Esquentar o leite. Em uma panela, colocar a manteiga, a farinha e deixar cozinhar um pouco, adicionar o leite quente e continuar mexendo. Adicionar a noz-moscada e o sal. Colocar os queijos e continuar mexendo, acrescentar o frango grelhado e mexer. Desligue o fogo e adicione o creme de leite e mexa bem. Em uma travessa, colocar o macarrão e despejar o molho, mexer delicadamente, polvilhar a salsa e servir.

 
 

Talharim com cogumelos

Ingredientes  

2 punhados de talharim;

1 bandejinha de shimeji preto fresco;

1 bandejinha de shitake fresco;

Salsinha fresca;

Shoyu;

Sal a gosto;

Alho picadinho;

Azeite de oliva extravirgem.

Modo de preparo

Cozinhe a massa como de costume, em água fervente e um pouco de sal. Enquanto isso, em uma frigideira funda, coloque o alho com um pouco de azeite e coloque os cogumelos lavados e picados para refogar. Vai soltar bastante água, mas, se você quiser retire um pouco com a ajuda de uma concha (eu tirei). Deixe refogar por + ou - 3 minutos, coloque a salsinha picadinha e um pouquinho de shoyo (pouco porque é salgado). Escorra a massa e misture aos cogumelos, mexendo bem. Acerte o sal se necessário e, sirva.

 
 

Talharim com pesto e ricota

Ingredientes

300 g de talharim;

100 g de tomates secos;

1/2 xícara (chá) de azeite do tomates secos;

1/2 maço de manjericão;

150 g de ricota (se desejar use a defumada);

Pimenta do reino;

Sal.

Modo de preparo

Rale a ricota e reserve. No liquidificador ou no processador, bata os tomates secos com o azeite e o manjericão até obter uma pasta cremosa. Em um recipiente misture a ricota com os tomates secos, ajuste o sal, a pimenta e reserve.

Leve uma panela ao fogo com água e sal, assim que estiver fervendo coloque a massa para cozinhar. Assim que a massa estiver al dente, escorra reservando 1/2 xícara do líquido do cozimento.

Adicione o pesto de tomates secos ao talharim, caso seja necessário adicione um pouco do líquido do cozimento. Decore com os tomates secos e o  manjericão e sirva.

 

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.